01 outubro 2003

Restaurante

Pra quem pede comida no trabalho…



* NR.: Homenagem ao pessoal da Zona Norte. Hoje, o retorno.



Plantão Edmundo

* De presidente a presidiário.

* Quem está sendo preso: “Ah... É Edmundo!”; Quem está entrando no camburão: “Ah... É Edmundo!”

* Na hora da prisão, deu pra perceber que o Edmundo simbolizava bem um flamenguista: rubro de vergonha e negra a situação.

* O “esquema” na Receita era mesmo federal!

* A Suderj informa: Saem Alexandre Martins e Reinaldo Pitta e entra Edmundo.

* Pelo menos não vai faltar guaraplus pra galera que cumpre uma etapa no Ponto Zero.

* Se puxarem a corda na área esportiva, haja Ponto Zero, Ponto Um, Ponto Dois...


Erreaga

Deu no Caderno Boa Chance do Globo: “Processos de seleção incluem análise da escrita. Grafologia pode revelar traços de caráter, dizem consultores.”

Se não bastassem as inúmeras dificuldades pra alguém arrumar um emprego, que vão desde o número de candidatos a ter que participar de ridículos joguinhos de dinâmicas de grupo, os consultores agora inventaram de analisar o modo de escrever dos candidatos a uma vaga.

Eles mandam o coitado escrever alguma coisa e depois os gênios do RH ficam tirando conclusões sobre o modo de escrever do infeliz que, dependendo do tamanho e do formato da letra pode ser considerado um novo Antonio Ermírio ou levar logo um pé na bunda.

De todas as características, a mais inacreditável é a que diz respeito ao “pingo do i”. Se o sujeito coloca pingo no “i”, ele é um profissional com forte domínio da razão, imaginação e boa memória. Sem o pingo, é negligente. E ainda tem a posição do pingo! (por essa você não esperava, né?) Pingo à esquerda, pessoa reservada. Pingo à direita, pessoa dinâmica e tem pensamento ágil.

Sem maiores delongas, deu pra perceber que se trata de uma tremenda bobagem. Porque independente do pingo ser colocado à direita ou à esquerda, o candidato não tem defeito (ou ele é reservado ou dinâmico) e o inventor dessa papagaiada se esqueceu de analisar o pingo centralizado. Claro, porque se você tem o esquerdo e o direito, qual o motivo de não ter o centralizado?

Como consigo escrever com dois tipos de letra completamente diferentes, provavelmente a grafologia vai dizer que sou um típico caso de dupla personalidade. Nada que um bom salário dobrado não possa resolver.


Megaorgia

400 japoneses com 500 chinesas?

* Não vão descobrir um. Afinal, não era tudo "japonês"?

* Oriental não perde uma promoção: "Pelo preço de uma, leve 25% a mais grátis!"


NR2: Pra quem não conseguiu ver a imagem do post abaixo, aí está ela (é ela, mesmo!)