29 outubro 2003

Boas-vindas

Você que está vindo por aqui pela primeira vez, pode ficar à vontade. Espero que goste e retorne sempre. Se quiser deixar um comentário, não se acanhe. A casa é sua. Só não vale hipotecá-la.



O lançamento

Sucesso absoluto o lançamento do livro “Mulheres no ataque” das meninas do “Elasporelas”. Presenças ilustres da nata bloguenta: Nelito Fernandes, Vela, Paula Foschia, Ariano. Kibeloco não pôde comparecer porque naquele exato momento aguardava sonolento em Sampa o fim da estupenda e vibrante entrevista do ministro José Dirceu no programa do Jô pra depois ir pra cama com ele (com o Jô, não com o ministro).

Na fila de autógrafos, Ariano fazia mapa-astral pra algumas meninas. Nelito (o do EuHein, não o da novela) apareceu de brinquinho na orelha (eu sabia que aquela entrevista no hoje ia render alguma coisa. Abre teu olho, Kibe!). Paula Foschia, depois de um cansativo dia como faxineira na casa do Millor e de ter aturado o Vela durante horas num curso que ambos fazem sobre como vender enciclopédias Barsa pela internet, resolveu ir embora rapidamente porque não agüentava mais o papo fútil que rolava na mesa ao lado.

Nessa tal mesa, estavam Arthur Dapieve, Zuenir Ventura e Joaquim Ferreira dos Santos, que, após comer uma dezena de quibes (os de carne, não o bloguento) e devorar um PF de responsa, apontava toda hora pra uma mesa qualquer, repleta de bloguentos famosos e cochichava com os demais: “não olha agora, Zu, mas aquele ali é o blogueiro tal...”. Realmente, a inveja seca uma pessoa. O Joca está aí mesmo pra provar isso. De outra vez, era o Dapieve quem dizia: “os posts daquele blogueiro melhoram com a minha depressão...” Foi sentida a falta de Cora Ronai que, segundo uma das autoras do livro, não pôde comparecer porque ontem era dia de tirar novas fotos da capivara que ela retirou das águas da Lagoa Rodrigo de Freitas e levou pra criar em casa.

Enfim, uma noite muito agradável.



Notívago

Por falar no Kibe, pelo horário que entrou a entrevista dele (duas da matina), eu fiquei na dúvida se ele estava no programa do Jô ou no Bom Dia Rio.



Regime?

Pra você que acredita nessas baboseiras de pílulas emagrecedoras etc, dá uma olhada no que saiu publicado outro dia na coluna do Cláudio Humberto no jornal O Dia:

“Dono dos produtos magridiet, o empresário Anthony Muller prefere a mais absoluta discrição. Pudera: ele pesa 210 quilos.”

No carnaval, vai dar uma campanha e tanto: Rei Momo é o novo garoto propaganda do magridiet.



Entre eles

Deu outro dia no jornal O Globo: “PM é seqüestrado por PMs e salvo por PMs.”

Um seqüestro acabou com a prisão dos seqüestradores: dois soldados da PM. A vítima foi libertada: era outro soldado da PM. Os policiais que fizeram a prisão também eram PMs.

Com a PM é assim: não tem pra mais ninguém. Ela ocupa todas as posições. Corporativismo é isso aí.



Sua Senhoria

Essa é da Folha on line: “Juíza manda prender time de futebol por perturbação de sossego”.

Um time de futebol amador do Conjunto Residencial Alphaville (calma, paulistada), em Porto Velho, Rondônia, foi detido depois que uma juíza acusou os integrantes de perturbação e dano ao patrimônio. O time foi encaminhado à delegacia e liberado posteriormente.

Sua Excelência pediu pra PM prender o time, composto por advogados, médicos e um policial rodoviário federal (que só entrava de carrinho), porque a bola usada pelos cracaços em um jogo teria atingido a sua casa como em outras ocasiões e já havia destruído parte do telhado.

Aqui no Rio, os jogadores dos clubes cariocas ficaram preocupados com essa notícia. Pela medíocre campanha que eles vem fazendo no Brasileirão deste ano, perturbando a paciência dos torcedores e destruindo com os clubes, periga aparecer uma juíza e encanar todo mundo. Até que não seria má idéia...



Esquecimento

Diante do repentino sumiço de notícias sobre os escândalos “Propinoduto, versões 1.0 e 2.0”, não se surpreendam se o noticiário retornar na página do obituário: “Aqui jaz o propinoduto”.



Alerta esportivo

Alguém poderia me dizer o que de grave está acontecendo com o nosso ídolo Guga? Depois de inúmeras derrotas durante dez meses, o cara ganhou um torneio e, logo no dia seguinte, consegue passar da primera rodada em outro torneio!!!!

Ninguém vai tomar uma providência? Isso é muito sério.



Constatação

Por causa de uma simples e singela frase, contendo um link pra cá num post no blog do Kibeloco (que deve ter estourado o seu contador de visitas após a entrevista no Jô), o número de visitantes por aqui bateu recorde.

Somente pra ilustrar, das 18h a meia-noite de ontem, foram mais de 200 novos visitantes.

Alguém ainda tem dúvida de que os blogs vieram pra ficar?