15 outubro 2003

No pique

Tá com tempo e disposição? Tem muita coisa rolando por aí, então vamos lá:

* China lança seu primeiro foguete tripulado.

Manchete de um jornal chinês: Shenzhazhionau o lanzhamento do Shenzhou V.



Made in Taiwan ou Made in Saara?

* Todo mundo achando que o Prêmio Nobel da Paz seria do Papa, mas quem papou mesmo foi a Shirin Eabadi. Ou seja, o prêmio que shiria do abade, não foi.

* Dois avisos imprescindíveis:

Na máquina de verificação de notas falsas da Churrascaria Gaúcha (Laranjeiras, RJ): Não aceitamos falsificações.

Numa parede da Fundição Progresso (Lapa, RJ), templo da galera dos descolados: Proibido o consumo de drogas ilícitas.

Alguma vez notas falsas e drogas ilícitas já foram aceitas e permitidas?

Ao saber do tal aviso na Churrascaria, um amigo sugeriu duas frases que eu deveria ter dito pra moça do caixa:

- Mas logo agora que eu ia te passar uma nota de 50 que acabei de fazer lá em casa...

- Se eu soubesse disso antes, teria passado mais notas falsas das outras vezes em que estive aqui...

* Em virtude do feriado de hoje em comemoração ao Dia dos Professores, minha filhota mais nova não terá aula na escola. Aliás, não terá hoje, não teve ontem e nem anteontem. A Escola disse que era um tal “recesso escolar”.

Pra esculhambar de vez, ainda realizaram um “conselho de classe” na sexta-feira anterior, quando poderiam ter feito o dito cujo na 2a ou na 3a feira, durante o famigerado “recesso”. Resumo da bagunça: filhota em casa, de sexta-feira até hoje.

Gazeteando assim, estou desconfiado que a escola esteja preparando desde já futuros nobres parlamentares. Pena que a direção da escola não mandou dar um “recesso” na mesma proporção de dias no pagamento da mensalidade deste mês.

* Submetido a uma certa, como diria sem querer ofender, “pressão” por parte de dois afáveis e compreensíveis flamenguistas colegas de trabalho, um cujo franzino porte físico parece metragem de quarto de empregada (2 por 3) e que atende pelo suave e sonoro nome de MARCELÃO, e o outro que ocupa o ápice da hierarquia funcional (ou seja, é o chefe), resolvi, sem que isso represente qualquer pressão física, psicológica ou funcional, comentar a derrota do meu Vasquinho pro Clube de Regatas do Flamengo.

Timaço esse do Flamengo. Como jogaram o André Gomes e o Fernando. Não sei como o Parreira ainda não convocou o Igor. O Fabinho dá de dez a zero no Emerson da seleção. E-o-Fá-bi-o-Bai-a-no??? Cracaço! O Oswaldo de Oliveira, por falta de visão, foi embora, perdendo a chance de se consagrar como treinador dessa verdadeira seleção. Os vascaínos não devem ficar tristes. Perdemos pra um time infinitamente melhor. Agora, só uma coisa: quando o Eurico vencer as eleições pra presidente do Vasco, derrotando o desconhecido Roberto Dinamite, vocês vão ver. Podem esperar.

E aí, amigos Marcelão e chefia? Fui bem?

* Beto, jogador do Vasco, distribuiu camisas do Flamengo. Fernando, do Flamengo, apareceu com uma camisa do Vasco.

Pelamordedeus! Nada de inventar troca-troca de jogadores. Cada clube que fique com a sua porcaria.

* Na saída do Oswaldo de Oliveira, o irmão dele, que foi levado pro Flamengo pelo próprio, decidiu não ser solidário ao mano e aceitou o convite da diretoria pra assumir interinamente o comando do time até que venha um novo treinador.

Nem Caim faria melhor.

* Geninho, ex-Corinthians, cotado para novo treinador do Menguinho. Do jeito que está o Menguinho, geninho é pouco. Precisa mesmo é de um gênio.

* Aliás, o Corinthians tinha o Geninho. Mandou-o embora e contratou o Junior. Agora, o Junior tirou o time de campo e o Timão chamou o Juninho. Na verdade, o novo treinador é fruto de uma experiência inédita dos dirigentes do clube: eles pegaram os dois técnicos e fizeram um. Ou seja, juntaram o Junior com o Geninho e criaram o Juninho. E se esse não der certo, eles já tem guardado a outra parte do que sobrou da experiência: o Genior.

* Dúvida levantada (termo bem a propósito, por sinal) por um colega de trabalho: Tomando viagra, o dito cujo levrita ou não?

* Repórter do TV Fama (Rede TV) entrevista Zeca Pagodinho numa festa patrocinada por uma cervejaria:

- Como foi a primeira vez que você tomou um porre?

E o Zeca, sem deixar a espuma baixar:

- Não sei...Eu tava de porre...

* Essa me fez lembrar uma outra do Zeca que, espantado com o absurdo preço de um tapete que a mulher dele queria comprar, disse pra vendedora:

- Se voar, eu compro.

* “Salva de tiros em casamento derruba avião na Sérvia.”

Os convidados de um casamento no centro da Sérvia celebravam o matrimônio de forma tradicional no país atirando para o alto e acertaram um pequeno avião que estava passando no exato momento no local, derrubando-o.

Aqui no Rio, a notícia seria mais ou menos assim:

“Salva de tiros em baile funk derruba avião na Serra. Os convidados de um baile funk celebravam a chegada dos bagulhos de forma tradicional no morro, atirando pra todo lado e acertaram um pequeno avião que estava passando no exato momento no local, derrubando o moleque.”

* Gustavo Kuerten foi eliminado pelo chileno Nicolas Massu no Master Series de Madri.

Massuma derrota do Guga...

* O Rubinho é um cara tão azarado, mas tão azarado, que quando o Schumacher quebra tudo é fora das pistas.

* Pra quem não é da Sasha pra cá ou não matava as aulas de história no colégio, vai se lembrar que dia sim (e dia não também) havia um golpe de Estado na Bolívia. Às vezes, eram dois no mesmo dia. Não dava nem pro golpista esquentar a cadeira que vinha outro e arrancava-lhe a bunda (algumas vezes a cabeça) de lá.

Lembrei disso porque já fazia tempo que não pintava um golpezinho de Estado na altitude de La Paz. Agoram parece que querem mandar montanha abaixo o Presidente boliviano, González Sanchéz de Lozada. O motivo não deve ser o excesso de “z” no nome dele. Na verdade, los hermanos golpistas estão doidos para ver a ossada do Lozada...

* É impressão minha ou a imprensa de um modo geral tá doida pra ver o Papa conversando pessoalmente com Deus? Todo dia sai uma notinha a respeito do estado de saúde do JP II. Até como se escolhe um novo papa foi matéria de uma página inteira do Globo, com ilustração e tudo, outro dia.

Calma, gente. Tudo bem que o caderno especial sobre a vida do Papa já esteja pronto. Mas segura um pouco as rotativas.

* No caso de falecimento do Papa, uma coisa me preocupa: O que será da beata e nas horas vagas das orações correspondente da TV Globo em Roma, a repórter Ilze Scamparini? Ela será santificada?

* Luizhenricada: Quando você nunca imaginaria que uma outra pessoa pudesse pensar a mesma besteira que você, na mesma hora e com o mesmo texto, o blog está aí mesmo pra te provar o contrário. Aconteceu comigo e com o JM, do excelente “Sem perdão”. Fizemos idêntica montagem em cima da novela “Celebridade”. Deve ser a convivência de anos...

* Agora é com vocês nos comentários...