03 novembro 2002

Salvação

O Olympique L’Emyrne, time profissional de Madagascar, na África, perdeu uma partida por 149 a 0. Não, eu não estou louco nem você leu errado. Foi isso mesmo: 149 a 0.

O Tabajara africano jogava contra o Adema, campeão antecipado desta temporada, quando o seu técnico, Ratsimandresy Ratsarazaka (só vou escrever essa desgraça de nome uma vez, ok?), irritado com uma marcação do árbitro, mandou os jogadores do time fazerem gols contra.

Como o erro do soprador de apito ocorreu no início da partida, os jogadores davam a saída e faziam gol contra. Fizeram isso 149 vezes sem que o adversário tocasse na bola.

Além do recorde no placar, os jogadores do Olympique conseguiram o feito de proporcionar aos jogadores do Adema a inusitada proeza de darem uma tremenda goleada sem praticamente tocarem na bola.

Dizem que os presidentes do Palmeiras, Botafogo e do Menguinho já estão se mobilizando pra que o tal do Olympique participe do Campeonato Brasileiro imediatamente. Pelo menos da lanterna eles se livram.