08 novembro 2002

Novidades

Você passa um mês de férias e quando volta há sempre novidades. Tá dentro da normalidade.

Mas no meu trabalho, duas se destacam. Uma pelo layout e a outra pelo senso de localização.



A primeira. Espalharam um monte de lixeiras novas por todos os corredores. Como trabalho num prédio de 13 andares, anexado a outro de 11, já deu pra sentir a quantidade de novas lixeiras. Até aí nada demais. O estranho é o formato delas.

Pensem naqueles coletores laranjas de lixo da Comlurb presos nos postes. Pensaram? Agora, visualizem vários dos ditos cujos na cor cinza e ponha-os no chão, grudados às paredes.

Não parece que você está cercado de robôs parecidos com aqueles do filme Guerra nas Estrelas?

Será que o meu local de trabalho foi abduzido e não me contaram nada?




A segunda novidade. Essa, digna de um prêmio. Nos banheiros do meu andar (e como uma lambança se propaga na velocidade da luz, provavelmente em todos os banheiros do prédio) tiraram o rolo de papel higiênico de dentro de cada compartimento individual e colocaram um único rolão, daqueles que usam nos shoppings (foto acima), do lado de fora das cabines!!!!!!!!!!!!!.

Não. Eu não enlouqueci. Infelizmente, o mesmo não posso dizer do autor da idéia. O que leva alguém a bolar uma coisa dessas? Um débil mental desses nunca foi ao banheiro? Não conhece os procedimentos?

Como é que alguém pode ir ao banheiro fazer um nº 2 e depois sair pelado até o hall social do banheiro, com as calças e cuecas arriadas até os joelhos, pedir licença a quem está junto a pia escovando os dentes ou lavando as mãos, pegar um pouco de papel higiênico e retornar à base pra finalizar os trabalhos, sem ser sacaneado pelo resto da vida?

Você pode dizer: pega o papel antes, sua besta! Até não disconcordo, mas se por um acaso você se esquece disso ou somente quando tá lá dentro resolve passar do nº 1 pro nº 2? Ou se expõe ao ridículo ou começa a gritar lá de dentro: Alfreeeeeeedoooooooooo...

Pena de morte pro desgraçado, já!