20 dezembro 2004

Brasileirão

* Entre mortos e feridos, salvaram-se todos os cariocas. Mas o Botafogo, com aquele joguinho molengo-tengo contra o Atlético-PR, quase matou do coração a sua torcida. Faltou pouco pra entregar a partida pro Furacão.

* No final, o furacão virou brisa.

* E o Framengo? Se salvou na última partida. Coincidentemente, dos seis gols marcados, cinco foram feitos por jogadores que serão dispensados pelo presidente Márcio Braga, "o aprendiz de Eurico": André Bahia (2), Wellington, Athirson e Felipe. Pelo visto, o negócio é dar aviso-prévio pros jogadores se empenharem melhor em campo.

* Nas últimas três rodadas, a TV Globo e a Rede Record fizeram uma cobertura pra cidade do Rio de Janeiro digna de rebaixamento. Na antepenúltima rodada, transmitiram Atlético-PR e São Caetano (havia o jogo do Botafogo com o Juventude lá no sul). Provavelmente, eles deviam pensar que toda a torcida do Furacão mora no Rio. Na penúltima rodada, deixaram de transmitir o jogo Vasco e Atlético-PR (o de maior apelo de todos) pra passarem São Paulo e Framengo. Se o Atlético tivesse vencido o Vasco e o Santos perdido pro São Caetano, eles simplesmente não mostrariam a partida decisiva do campeonato, o que eles finalmente conseguiram neste domingo. Ao invés de televisionar a partida do futuro campeão, passaram a do vice com um time que lutava contra o rebaixamento.

Se não foi nenhuma perseguição dirigida ao time do Vasco (os dois últimos jogos dele decidiram o campeonato), eu gostaria de entender que estratégia de marketing é essa que não mostra a partida do campeão.

* E o Sportv ainda transmitia a sensacional decisão Framengo e Cruzeiro. Sem comentários.

* Eurico Miranda na vice-presidência do "Clube dos Treze"? Então, melhor mudar logo o nome pra "Clube dos Treze Porcento".



Nome certo no cargo certo

O Presidente do Detran de São Paulo se chama José Francisco Leigo.

Com esse sobrenome, será que ele conhece o Código Nacional de Trânsito?



Jingle Bell, jingle bell, atropelaram Papai Noel...

O deputado estadual (RJ) Albano Reis, mais conhecido como o ?Papai Noel de Quintino? (porque distribuía presentes nas ruas do bairro no dia de Natal), apareceu morto no acostamento de uma rodovia em Itacuruçá (RJ).

A polícia suspeita que o "Papai Noel" tenha sido vítima de atropelamento.

As investigações serão complicadas. Infelizmente, ninguém anotou a placa do trenó.

Nenhum comentário: