29 julho 2004

Explicação

De um leitor na seção de cartas do jornal O Globo, sobre a inacreditável idéia da secretaria de segurança do governo do estado do Rio de Janeiro em exibir placas avisando que a blitz é verdadeira e não falsa:

"Na blitz organizada pela polícia, tem sempre um retorno ou uma rua antes, provavelmente dando chance de fuga a quem tem motivos para escapar, enquanto as blitzes organizadas por bandidos são em vias nas quais o motorista não tem como escapar, a não ser que volte na contramão."



Palhace II

Essa lambança entre as justiças estadual e federal por causa do pagamento das indenizações às vítimas do Palace II é uma das coisas mais esdrúxulas e inacreditáveis que eu já vi na minha vida.

Um juiz estadual manda pagar. Uma juíza federal bloqueia o pagamento. O juiz determina que se o Banco do Brasil não pagar, o gerente vai preso. A juíza adverte que se o Banco do Brasil pagar, o gerente vai em cana. Ou seja, qualquer atitude que o pobre e infeliz do gerente tomasse, a chance dele ir cumprir uma etapa no xilindró era de 100%. O gerente da agência pagadora mete vinte no veado e não aparece pra trabalhar. O juiz determina a busca e apreensão do dinheiro. Como não consegue realizar a busca, apreende os funcionários do banco, deixando-os detidos dentro da agência. Só faltou dizer pra eles fazerem uma vaquinha. Depois, libera todo mundo e manda cumprir o mandado na agência central do Banco do Brasil. Todo mundo que trabalha lá desaparece. A ordem é invadir a agência (só faltavam os gritos de uh-uh-vamo invadir!) e arrombar o cofre. Faltou muito pouco pra que bandidos especialistas em arrombamento de caixas-eletrônicos fossem acionados.

No fim da manhã de ontem, a grana finalmente foi liberada. O pessoal do Palace II saía da agência segurando um saco azul com as notas dentro! Parecia final de festa infantil onde a criançada recebe um saco com brindes. À noite, surgiu a notícia de que as vítimas do Palace II ainda poderiam ter que devolver a grana porque a juíza federal assim determinaria.

Resumo da ópera-bufa: a justiça não se entende, as vítimas do Palace II fazendo papel de palhaços, funcionários do banco (que não tem nada a ver com isso) detidos em cárcere privado e ameaçados de prisão e a gente assistindo a tudo isso sentado nas arquibancadas deste picadeiro de um circo chamado Brasil.

E o Sergio Naya, livre, leve e solto em casa tomando seu uísquezinho às gargalhadas com tudo isso.



McDoidonald's

Em San Benito, Texas, uma adolescente encontrou um cigarro de maconha em sorvete do McDonald?s.

Perguntada se tinha usado o bagulho, a adolescente respondeu:

- Apesar de amar muito tudo isso, apenas chupei. Não traguei.

Nenhum comentário: