04 fevereiro 2004

Nomes patrocinados

Robert Redford:





Do leitor pro leitor

Comentário da leitora Ramona sobre o post da Dercy Gonçalves:

“Tipo assim gente, poxa acho que a vó Dercy algum dia já teve o seu charme o seu glamour, nada mais justo que uma homenagem agora antes que seja tarde demais (se é que vcs me entendem).”

Tipo assim, Ramona, a gente te entende. Pôxa, mas deixa a gente, tipo assim, fazer um post charmoso, com glamour e humor, pra vó Dercy. Antes que seja tarde demais, mesmo!!! (se é que você, tipo assim, me entende).



Eu?

Agência de um banco. A gerente, uma funcionária e eu. O diálogo:

(Gerente): É, Beto. Além da conta corrente vejo que você não tem mais nenhum produto nosso.
(Eu): Pois é...
(Gerente): Que tal um seguro pro carro? Por que você não faz com a gente?
(Eu): O de vocês é mais caro...
(Gerente): Hum... Então, que tal um seguro pra casa?
(Eu): Fiz junto com o do carro...
(Gerente): Já sei... o nosso era mais caro...
(Eu): Era...
Começa a participação de uma funcionária. Agora são duas contra um:
(Funcionária): Carro... casa... Você não tem interesse em fazer um seguro de vida?
(Eu): Nunca me interessei por isso.
(Funcionária): Mas podia se interessar. Temos um excelente. Um bom prêmio, mensalidade baixa e você ainda concorre toda a semana a um sorteio de R$30 mil reais.
(Eu): Não, deixa pra lá...
(Funcionária): Deixa eu te falar uma coisa. Nesse nosso seguro de vida, o diferencial é que, além de tudo isso que eu falei antes, você não vai precisar se preocupar com o seu inventário.
(Eu): Ah... com certeza. Depois que eu morrer, eu serei a única pessoa que não vai se preocupar com o MEU inventário...
(Gerente – sorrindo pra funcionária): Depois dessa, acho que nós vamos ter que modificar essa parte relativa ao inventário...



BBB

A Biba saiu. O Sindicato enfraqueceu.



Nota da redação

Dois novos links: Blog do Bin Laden (que o Bush não saiba disso) e do Portal Sul Mineiro, que convidou o "Comentando" para uma parceria.

A mineirada do Portal pega os textos e montagens daqui e eu fico esperando a remessa semanal de queijo de minas e doce de leite.





* A senhora de meia-idade conversa com o marido sobre o jardim da casa recém-comprada:

- Nosso jardim está tão florido!! E tão cheio de passarinhos!
- Você já reparou que tem um ninho de maritacas bem perto da janela do nosso quarto?
- Ih! Todo dia de manhã eu acordo com um canto “Bem-te-vi! Bem-te-vi!” Será que são as maritacas?

* Época de Natal, to eu nas Lojas Americanas olhando uns brinquedos quando sou abordada por uma senhora, segurando uns carrinhos na mão:

- Você sabe quanto isso custa?
- Não. Onde foi que a senhora pegou?
- Não interessa onde eu peguei!!!!!!

E viva o espírito de Natal!!

* Duas amigas solteiras estão conversando sobre o homem ideal:

- Sabe o que eu procuro? Um cara inteligente, culto, mas que goste de sair, de samba...
- Pois é, eu também! Meu sonho de consumo é um cara tipo o Mário Lago!

????