07 fevereiro 2004

Lego legal

A Lego lança o boneco de Rubinho Barrichello.

Uma justa homenagem. Afinal, você conhece algum piloto de Fórmula 1 que tenha mais a cara de boneco manipulável do que o Rubinho?



Educacão



Deu na Revista de Domingo, do Jornal do Brasil:

“Vira-latas faz contas e dá show no centro.”

Nas esquinas das ruas Uruguaiana e Sete de Setembro, centro do Rio, o vira-latas Didio, de idade indefinida, escreve nomes de pessoas e faz contas, juntando letras e números inscritos em placas de madeira.

O dono do cão, Luiz Antonio de Carvalho, 41 anos, que se diz psicólogo de cachorro, há oito meses recolheu Didio numa rua de Piabetá, Baixada Fluminense.

Nas suas apresentações, de 3a a 6a feira, das 13h30min às 20h30min, Didio usa óculos com lentes verdes e boné multicolorido. As placas com letras ou números são postas em círculo na calçada. Instruído por seu dono, Didio vai recolhendo cada uma delas para formar palavras ou uma seqüência de números.

Luiz Antonio anuncia para o próximo mês o lançamento de um livro autobiográfico de Didio (?!).

Se você é estudante e precisa de uma reforçada em português ou matemática, pode entrar em contato com Didio por e-mail: didiocao@bol.com.br.

Para o futuro, Didio pensa em entrar pra uma universidade (dessas em que qualquer animal irracional entra), concorrer a uma vaga numa próxima edição do Big Brother (onde qualquer cachorra também entra) e virar apresentador de um programa policial vespertino da televisão (afinal, mundo-cão é com ele mesmo).

Ainda descrente do potencial intelectual canino de Didio, resolvi testar pessoalmente o animal durante uma de suas apresentações. Vejam o que aconteceu:

E aí, Didio, qual é o blog que você costuma ler diariamente:



Esse cão é bom. O Didio sabe das coisas...