27 fevereiro 2004

É fogo!







Gostaria de revelar que presenciei, dia desses, o milagre da multiplicação. Sim, é verdade, e foi logo no centro da cidade, mas precisamente no SAARA (pra quem é de fora, trata-se de um emaranhado de ruas no centro da cidade, repletas de lojinhas de aproximadamente 1m2, onde se vende de tudo, mas tudo mesmo!!!).

Cheguei numa loja, juntei um monte de quinquilharias para cabelo (que, por sinal, tem os nomes mais esquisitos: xuxinha, piranha, rococó...), taquei no balcão e perguntei p/ vendedora:
- Já passou de 5 reais?
- Ih, tem muito menos! Acho que não dá nem dôrreai!!!

Botei mais outro monte (acho que no final eram uns 20 produtos) e a balconista me disse, com cara de pesar, que tinha passado um pouco do meu limite. Total da compra: R$ 5,10!!!!!!!!!!!!!!

Continuei passeando e, além de perder uns quilinhos andando debaixo daquele sol de 40 graus, fiquei mais por dentro das tendências do que qualquer cobertura do São Paulo Fashion Rio (ou coisa que o valha). A onda do verão é “cordãozinho celebridade”, brinco de madeira e o infalível jeans Daikiri (espécie de genérico de calça da Gang pros menos favorecidos).

Portanto, você, mulher moderna, que quer estar na moda mas o saldo bancário não ajuda, corra pra lá! E o melhor é tirar onda com as amigas, que vão pagar no mínimo dôrreal para comprar só uma tranqueira dessas!!!



Ele viu?

Edinho, lateral-esquerdo do Madureira, fez um golaço contra o Vasco no jogo de anteontem pelo Campeonato Carioca. Pegou a bola antes do meio de campo, partiu em direção ao gol vascaíno, driblou dois adversários na corrida e na saída do goleiro Fábio tocou no canto direito. Uma pintura.

Agora, vejam como o repórter do Globo que fez a resenha da partida descreveu o lance: “Edinho recebeu na entrada da área e chutou sem chances para Fábio.”

Ele conseguir descrever exatamente como NÃO foi o lance.



Ano que vem

Frases ou expressões que, felizmente, só voltarão no carnaval baiano de 2005:

* Tiiiiiraaaa o péééééé do chãooooooo!!!!!
* Bota as mãos pra ciiiiiimaaaaaaa!!!!!
* Vamu lá gaaaaaaleeeeraaaaaa!!!!!



Legislahahahahahahativas

Lei Estadual (RJ) nº 4210/03, do Deputado Paulo Pinheiro (PT):

“Art. 1º - Institui no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro o Dia do Descobrimento do Brasil e o Dia da Comunidade Luso-Brasileira.

Parágrafo único – O Dia do Descobrimento do Brasil e o da Comunidade Luso-Brasileira serão comemorados, anualmente, no dia 22 de abril.”

Apesar da demora de 503 anos, a História do Brasil e os participantes de jogos de “quiz” agradecem ao nobre deputado por essa elucidativa iniciativa.

E você aí achando que o dia 22 de abril era o dia do descobrimento da América, hein?