01 janeiro 2004

Pau que dá em Chico...

Muito boa a decisão do Juiz Federal de Mato Grosso, Julien Sebastião da Silva, de que todo americano que chegue ao Brasil tenha suas digitais colhidas e seja fotografado.

A sentença obriga o governo brasileiro a tratar os americanos com as mesmas medidas que os Estados Unidos exigem dos estrangeiros que entram no país.

E não basta somente colocar os yankees pra tocar piano e posar pro book da poliça na hora do desembarque nos aeroportos brasileiros. Tem que deixar os gringos mofando umas quatro horas numa sala, sem direito a advogado, tradutor, água ou comida, enchendo os caras de perguntas sem sentido e de hora em hora mandar deportar uns 2 ou 3 sem qualquer motivo plausível, pra que eles sintam na pele o mesmo que os brazucas sofrem quando viajam pros states. Sem falar no visto que eles deveriam ser obrigados a obter pessoalmente no consulado brasileiro instalado no Alaska, especialmente para esse fim.

Tomara que o governo brasileiro não coloque o rabo entre as pernas e mantenha essa “reciprocidade”. Pau que dá em Chico, deve e tem que dar em Francisco.



Olha a câm...

Depois da vitória brasileira na Corrida de São Silvestre, o melhor momento da transmissão pela TV foi no início da prova quando um câmera-man ficou bem no meio da multidão, andando em sentido contrário ao dos milhares de corredores.

Os caras vinham correndo dando tchauzinho pra galera, acertando o cronômetro no pulso ou não conseguiam desviar da câmera e aí, foi uma verdadeira festa. O que teve de atleta batendo com o peito, ombro, braço, rosto na câmera foi uma grandeza. A ponto de o Cleber Machado, narrador da prova, gritar ao microfone: “Olha a câmera, aí!”.



Flagrante

Gaúchos de Pelotas vibram com a viada, ops, virada do ano...





Ajuda



“Procura-se cachorro astronauta de estimação. Saiu de casa com destino a Marte, mas até hoje não chegou lá. Apesar de adestrado, vive saindo de órbita. Com problemas de saúde, carrega uma sonda. Atende pelo nome de “Two”. Filhos de engenheiros espaciais inconsoláveis. Qualquer informação, entrar em contato com a NASA (Nossos Animais São Abandonados). Recompensa-se com uma réplica da Apolo 13. Grato.”



Remédio novo

Pra você que exagerou nas castanhas, rabanadas, peru nas festas de fim de ano e está preocupado com outro tipo de rompimento...