30 julho 2003

Oinc oinc



O Ministro da Justiça e Trabalho do Paraguai, José Burró, chamou os brasileiros de "um bando de sem-vergonhas".

Algumas considerações:

* O sobrenome do cara já diz tudo.
* No Paraguai, até sobrenome é falsificado.
* No entanto, se o Burro falsificado estava se referindo aos nossos bravos governantes e parlamentares, a coisa muda de figura. Ele pode passar a assinar José Inteligenté.
* O surpreendente mesmo na notícia é a informação de que há um Ministério da Justiça no Paraguai!



Day bye Day

Tá feia a coisa pra família “Day”, versão atualizada da família Kennedy.

Primeiro, assassinaram o Uday Hussein. Agora, quem morreu foi líder sanguinário rebelde de Serra Leoa, Foday Sankoh.

Se você faz parte dessa família, muito cuidado. Uday pode foday pra você também!

Outro pingo borrachinha

Aquele advogado fez escola...


- Vocês passam uma borrachinha na greve que o governo faz acordo.
Na PANela!

Pra você não dar sopa pro azar...



29 julho 2003

Linha direta

* Marcinho VP mata Marcinho VP e polícia acha que foi suicídio.

* Pra quem foi VP e acabar jogado dentro de uma lata de lixo é uma decadência e tanto.

* Grande jogada de marketing do jornalista Caco Barcellos. O livro dele vai vender mais do que toda a produção das Organizações VP no Morro Dona Marta.

* Será que a bandidagem autorizou a vinda do Michael Jackson pro enterro?

O impossível acontece

Treinar? Só se for amarrado!


Treinar, treinar, treinar... Chega! Não agüento mais ouvir isso, parceiro.

Programaço

Se você tem filha pequena, não deixe de levá-la pra visitar a Casa da Barbie montada no Barrashopping (RJ). Após quase duas horas em pé na fila, ela poderá observar algumas bonecas expostas, usufruir de um pequeno espaço pra desenhar com meia-dúzia de três canetinhas coloridas e ser maquiada apenas com o batom da Barbie.

Ao entrar na casa propriamente dita que, de tão pequena, deveria ser chamada de o "conjugado" da Barbie, ela percorrerá por não mais que 2 minutos os imensos aposentos da residência, luxuosamente decorados por uma daquelas lojas de 1,99 do Saara, acompanhada o tempo todo por uma moça "barbieguia" que, além de informar a todo momento o dia-a-dia da boneca, pede, por favor, QUE AS CRIANÇAS NÃO MEXAM EM NADA!!! I Imperdível.

Aguardo ansiosamente a montagem da Casa da Susie.




Motivo

Segundo versão de uma testemunha, a briga entre os componentes dos grupos L S Jack e Art Popular no aeroporto começou porque um pagodeiro teria gritado:

- Aí, Carla, cuidado com a cabeça do pimpolho!



Oferta

Imperdível a promoção das Drogarias Pacheco: Nas compras acima de cem reais você ganha um sen-sa-ci-o-nal e ma-ra-vi-lho-so baralho Copag!

Esse mesmo que você está pensando. Aquele baralho de papel, de péssima qualidade, que fica todo amassado na primeira partida de buraco.

Se ainda fosse um de plástico decente dava pra pensar em ficar doente.




Separados no nascimento



Papi... Papi... Papi...


28 julho 2003

ATENÇÃO - AGORA É SÉRIO!



Alguém, em meu nome e utilizando-se do meu e-mail, está remetendo um cartão de baixíssimo nível para centenas de pessoas, as quais não conheço.

Para aqueles que me conhecem pessoalmente e para os que apenas me acompanham por aqui nesses quase dois anos de blog, sabem muito bem que esse não é o meu estilo e jamais o será.

Peço desculpas a todos e tentarei, na medida do possível, enviar um e-mail para cada um esclarecendo o lamentável fato.

Infelizmente, em todo lugar existem pessoas de caráter deplorável. Na internet há espaço para que esse tipo de gente demonstre isso anonimamente e de forma covarde, como é o caso.

Um abraço a todos e, mais uma vez, pedidos de desculpas a quem recebeu o lastimável cartão.

Beto Santos.








26 julho 2003

Bagdá Urgente - Cidade Alerta

Põe na tela porque o Zé Luiz não perde uma...



Aí, dá um tchauzinho pro Datena...

25 julho 2003

Recado

Pra colocar um ponto final num boato que anda circulando pelos meios bloguentos:

O Salgadinho pode ter morrido. Mas o KIBE continua vivo.

Malufrança

Como diz o velho ditado:

Onde há fumaça...

... há fogo.

* baseado no e-mail da leitora Cris Garcia.



Espanto mundial

Na Casa Branca, ao saber que a “casa” caiu...

OQUEOQUEOQUEOQUEEEEEEE!!!




O Maluf foi preso na França??????!!!!!!




Luizhenricando

Do sempre bom Mr. Manson, direto do Cocadaboa:

ELVIS NÃO MORREU!



Os americanos estão falando que esta foto é do Qusay, mas eu tenho as minhas dúvidas... Pode ser tudo uma armação! E eles nem se preocuparam muito em camuflar a parada, pois contrataram o mesmo "ator" que já havia interpretado o defunto do Che Guevara. Fala sério, não é igualzinho?



No ritmo

Os juízes decidiram entrar em greve a partir do próximo dia 5 de agosto. Como ainda faltam mais de dez dias pro início do movimento, tem gente dizendo que até pra começar uma greve a Justiça é lenta.


Promoção

Pode deixar seu comentário. Você não paga nada. O serviço já está incluído no preço.

24 julho 2003

Me dá um dinheiro aí!

Guenta aí, que eu vou ali com o Secretário do Tesouro pegar uma graninha pra vocês...

Tá certo, Bush. Num tem pressa... Faz tempo que a gente espera mesmo, né mulher?

É… e a canequinha já tá na mão...

Se a canoa não virar...

* A Barcas S/A, concessionária responsável pelas barcas que fazem a travessia Rio-Niterói, preocupada exclusivamente com a segurança e o conforto de seus milhares de passageiros diários, resolveu renovar sua frota, adquirindo o que há de melhor e mais moderno em termos de transporte marítimo, solucionando de uma vez por todas os constantes incidentes com suas embarcações:



Na hipótese improvável, raríssima e impossível de a barca ficar à deriva em plena Baía de Guanabara por longas horas, a embarcação possui um recurso técnico inovador e exclusivo constituído de flutuadores em razão de nevoeiro ou detritos na água. Para realçar o aspecto segurança, reparem que a empresa ainda disponibilizou coletes salva-vidas para todos os passageiros.

E ainda tem gente que reclama da qualidade do serviço prestado...

* Além dessa providência, a Barcas S/A vai estabelecer uma joint-venture (morra de inveja, Miriam Leitão!) com a General Motors do Brasil para que ela produza, além do automóvel "Meriva", a barca "Deriva".


URGENTE! URGENTE!

Notícia da hora: A canoa virou...



Aquela hipótese “improvável, raríssima e impossível” de (novamente) a barca ficar a deriva, infelizmente ocorreu logo na primeira viagem. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, o “recurso técnico inovador e exclusivo constituído de flutuadores” funcionou a contento, mantendo a embarcação flutuando.

O irrelevante fato de a barca ter sido encontrada perto de Miami, nos Estados Unidos, como noticiou várias Agência internacionais, será objeto de rigoroso inquérito para ser apurar e punir também rigorosamente os culpados.

Para tranqüilidade dos familiares dos passageiros, a incansável assessoria de imprensa da Concessionária informa ainda que já foi providenciado o traslado dos mesmos, num jumboquete, ops, Jumbo Cat especialmente contratado para tal. Com todo respeito, claro.



23 julho 2003

Três Poderes

O Legislativo não se entenda com o Executivo. O Judiciário briga com o Executivo. O Legislativo doido pra ferrar com o Judiciário.

E a Constituição diz que os Poderes são harmônicos entre si. Imagina se não fossem...



Foi ele?

O troféu que o Rubinho recebeu pela vitória no GP da Inglaterra se espatifou no Aeroporto de Londres, quando uma pessoa deu uma esbarrada e o jogou no chão.

Testemunhas disseram que, segundos antes da queda, viram um alemão vestindo um macacão vermelho de corrida dando uma esbarrada “sem querer-querendo” no troféu.



Foram eles?

No incêndio ocorrido na Torre Eiffel, testemunhas disseram que viram o casal de turistas-governadores-cariocas Rosinha Garotinho-Garotinho saindo apressadamente do local. Ainda não se pode afirmar que foram eles. Mas se o retrospecto de lambança dos dois for levado em conta, as chances são grandes.



Data vênia, companheiro!

"A toga, unida, jamais será vencida".



Muy amigos

Na Operação “Zona Sul Legal” aqui no Rio de Janeiro, nome fantasia do “Cata mendigo”, foram encontrados dois argentinos no meio da galera esfarrapada.

Total apoio. Lugar de “Menemdigos” é na Argentina.



Social

Na noite de autógrafos do lançamento do livro do blogstar Nelito Fernandes, algumas notas dignas de registro:

* O meu livro veio com duas páginas repetidas (102 e 103) e faltando uma (101). Pensei em não reclamar, para recuperar a grana investida daqui a uns 20/30 anos imaginando que o autor seria mais famoso/rico que o Paulo Coelho e esse livro defeituoso valeria uma fortuna pros colecionadores de raridades. Folheando o livro, percebendo que esse investimento seria de altíssimo risco, resolvi então reclamar educadamente com o escritor, afirmando-lhe ao pé do ouvido que a troca seria boa pra ambos os lados e que um escândalo naquele momento seria terrível pra sua pretensa gloriosa carreira de escriba. Apesar de uma certa resistência, ele se convenceu e resolveu efetuar a troca, ainda assim porque notou a chegada da Drª Paula Foschia, que sentindo o faro de polpudos honorários advocatícios provenientes de uma vitoriosa ação de perdas e danos, já vinha mentalmente elaborando uma petição inicial.

* Madruga, estreando piercing no supercílio, acompanhado de sua namorada e uma garrafa plástica de coca-cola (cheia)! Aguardei uma perfomance acrobática do bloguento, mas ela não aconteceu. Pelo menos dentro da livraria.

* Vela mexendo na prateleira de livros infantis e recebendo um olhar de espanto de um garotinho da mesma idade mental dele.

* A presença de “Ronaldinho Gaúcho” acompanhado de “Helio de LaPenna”.

* As incontáveis vezes que Mariana Saldanha do Elasporelas derrubou copos de bebida no chão. Os garçons (tinha garçom, tá pensando o quê, o cara né pobre, não) descaradamente a evitavam.

* Um visitante vestido a caráter pra uma apresentação de salsa e merengue que infelizmente não ocorreu.

* Ausência mais sentida na noite: Adora Rosnai.

* Presenças ilustres do “Calça Justa”: Zef e André Arruda.

* A caneta Montblanbic do autor.

* O blog é bom, o livro é bom, mas por favor, não me venham com o filme, ok?



Olho na esmola

Quando você for trabalhar bem cedo, não se esqueça de fechar bem a porta de casa. Vai que a patroa gosta...

- “Aí, hic, dona, tem um hic pão duro?”

22 julho 2003

Novo nome

Diante de tantas mentiras e falsidades...



TONY BLEFAIR
EXTRA! EXTRA! O DIA! O GLOBO!

EUA confirmam morte dos filhos de Saddam Hussein, Uday e Qusay, a dupla sertaneja mais famosa e procurada do Iraque.

O Presidente americano George W. Bush vibrava na Casa Branca:

- Pelo QUSAY, UDEU pra eles!


20 julho 2003

Só é gordo quem quer





Na esportiva

* Na hora do aperto, o Corinthians fez como certas modelos: usou Abuda.

* Conte comigo, caro flamenguista: Criciúma, criciduas, cricitrês, criciquatro.

* Domingo estranho: Vasco e Rubinho venceram.

* Maluco invade a pista no GP da Inglaterra:


Cristiano da... MATA! MATA! MATA!

Localização

Se alguma dúvida ainda havia de que a Barra da Tijuca deve ser considerada outra cidade dentro do Rio de Janeiro, a Loja de Materiais de Construção Leroy Merlin acabou com ela.

Num cartaz exposto na entrada da filial da Barra da Tijuca sobre a localização de suas lojas neste Estado, está escrito o seguinte:

- Rio de Janeiro (RJ)
- Barra da Tijuca (RJ)

É a emancipação dos emergentes.



Corte no Peru

O Presidente do Peru, Alejandro Toledo cortou mais uma vez seu salário. Quando entrou no governo, ele ganhava US$ 18 mil. Passou para US$ 12 mil. Depois, em junho, mais um corte: US$ 8,4 mil. Agora, reduziu para US$ 5,4 mil.

É o que se pode chamar de uma operação de fimose financeira.



17 julho 2003

Lançamento



O blogstar Nelito Fernandes convida para a noite de autógrafos do lançamento do seu melhor e único livro.

O autor faz algumas recomendações: Chegar cedo (espera-se no mínimo metade daquele pessoal do concurso pra gari), facilitar o troco (o livro custa R$ 17) e levar uma almofada de carimbo (com tinta) para que o autor assine o livro com o dedão.

Todos lá, então.



Amnésia legal

Novo CD de Roberto Carlos está guardado num cofre.

Pelo bem dos nossos ouvidos, estamos na torcida pra que esqueçam o segredo.



Elaspormim

Amanhã, se tudo der certo, depois do almoço entra um texto da autoria deste que vos escreve no “Calça Justa” do blog Elasporelas. O link fica à esquerda do seu vídeo.


Manchetes que viram piada



Tabajara-Rio

Diante das vergonhosas campanhas dos times do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão, aqui vai uma sugestão de um novo modelo de camisa pro Tabajara Futebol Clube:


Já vem com patrocinador exclusivo...

16 julho 2003

Blognovela

Pois é, mais uma. E com o Lula de novo. O que eu posso fazer se ele fica dando idéia...




Ratinho (e outros "animais") nas ruas



Se virar moda, vai faltar “vaga” pra tanta “bunda” nas ruas...

15 julho 2003



Ok Pretão, você venceu!

Estava descansando depois de dez horas de trabalho, longe da família que curtia os dias de sol do feriadão na Região dos Lagos, quando o telefone tocou:
- Alô, respondi com voz de sono.
- Oi, amor, tenho uma surpresa e tanto pra você!, exclamou no maior pique do outro lado da linha, minha mulher Rosana.
Pensei logo: Ganhei na loteria, estou rico, não trabalho mais a partir de amanhã. Mas da mesma forma que a euforia veio correndo, chegou voando a desilusão. Afinal, lembrei-me que não jogo na loteria.
- Fernando, acabei de achar um cachorrinho perdido no nosso terreno. Ele é poodle, preto, lindo e manso. Parece que me conhece há anos. O bicho é tudo de bom, concluiu minha radiante esposa.
Pensei no pior. Ela vai querer trazer o bichano para o nosso apartamento. Dito e feito.
- Vou deixar as crianças com os seus pais e pego um ônibus amanhã bem cedo. Depois, pego o carro em casa, deixo você no trabalho e retorno dirigindo para a Região dos Lagos. Eu, as crianças e o Pretão estaremos em casa no final da tarde.
Minha mulher tinha acabado de assumir a “viagem”.
- Não! Mil vezes, não! Nós já temos a Shaika (uma poodle branca). Ela está com doze anos, é donzela e afinal de contas, a bicha não vai resistir a essa traição, respondi quase rosnando.
- Você não pode falar assim. As crianças adoraram o Pretão. Eles vão ficar doentes se eu deixar o cachorro aqui, retrucou aos prantos minha mulher.
Apelo de mulher e de crianças sobre um cão abandonado, nessa altura da vida não tem jeito.
No sábado à noite, fui até a rodoviária buscar a família. Lá estavam minha mulher, meus dois filhos, minha cunhada, mochilas, bolsas e... ele mesmo! O novo integrante da família. No carro, de volta para casa, minha mulher contou a experiência de catar pulgas dentro de uma van lotada de passageiros.
- Fernando, o Pretão estava cheio de pulgas. Aproveitei a viagem para fazer uma limpeza. Ainda bem que os passageiros não perceberam, concluiu minha mulher, acariciando a cabeça do cachorro que dormia o sono dos justos e dos sem pulgas.
Depois de uma semana de estadia na casa da minha sogra e de vários apelos de minha família, o Pretão mudou-se para o meu apartamento. Minha casa virou uma espécie de Faixa de Gaza.
Quando a Shaika e o Pretão não respeitam os limites do território de cada um, a guerra explode. Pelo menos, ambos estão vacinados.
Escrevi esse sofrimento pessoal com o Pretão esparramado no chão, olhando para mim. É como se ele falasse: “Aí, mané, vê se escreve direitinho a minha história no jornal, falou bicho?”
Já que não posso chamar a Suípa e nem a Vera Loyola, só me resta dizer: Ok, Pretão, você venceu!

* Fernando César é o meu irmão mais famoso, nas horas vagas é repórter da TV Record – RJ e deverá procurar um sócio pra abrir uma Petshop.

14 julho 2003

Aniversário



Hoje, é uma dia especial pra mim. A minha filhota mais velha completa 16 anos. Um exemplo de filha em todos os sentidos.

Pra você Paulinha, felicidades e um grande beijo do seu orgulhoso pai.

Ligadaço



INESQUECÍVEL!

13 julho 2003

Curtas



Pra uma manhã friiiiiiiia de domingo:

* Na visita a Portugal, Lula recebeu o Colar do Mérito do governo português. Pelo que vem fazendo, o nosso bravo presidente deveria ter recebido o “Mérito do Colar”.

Mérito por “colar” do governo FHC as reformas da previdência e tributária, a manutenção dos juros, toma-lá-dá-cá com o congresso etc.

* O produtor musical Luiz Carlos Miéli caiu da varanda e se quebrou todo.

Isso é que dá andar sóbrio.

* Como diria o Xexéo, nesse fudevu “Silvio Santos” a MTV poderia aproveitar a deixa e criar um novo programa: O Fica Contigo!

* Alexandre Barros, o nosso Rubinho Barrichello da motovelocidade, nem largou pro GP da Inglaterra de hoje. No warm up da prova, o japa Yukio Kagayama, incorporando o espírito de Satoro Nakagima, deu-lhe uma cacetada na moto e o brazuca teve uma das mãos fraturada no acidente.

Que bela kagayama, Yukio!

11 julho 2003

Desvendado o mistério?



O pessoal do Cocadaboa jura que essa entrevista "bombástica" do Silvio Santos foi inventada por eles. Será?

Pelo menos esta a versão do Mr.Manson. Leia aqui.

Se for verdade, é a pegadinha do século...


Revista diet

Nesses tempos de “São Paulo Fashion”, “Rio Fashion Week” e outras “fashion” menos votadas, sugestão pra uma nova revista bem ao estilo das “musculosas” manecas...





Esclerose múltipla

Silvio Santos deu uma entrevista (?) à revista Contigo afirmando que vai vender o SBT pro Boni e que tem, no máximo, seis anos de vida por causa de uma doença coronariana. A entrevista já é considerada a maior pegadinha do ano.

Sem saber da farsa de seu provecto amigo, o jornalista e empresário Roberto Marinho, dono das Organizações Globo, com quase cem anos e devidamente empalhado, resolveu liberar a esclerose, assim como o homem do baú:

- Eu vou vender a televisão pra Marlene Mattos, o jornal pra Hildegard Angel, a rádio pro Haroldo de Andrade e as revistas eu vou dar pro catador de papel que passa aqui na porta de casa todos os dias, com exceção da “Época”, que vai praquele moço bloguento que foi no Jô...



Isso é que é real!

Depois de 19 anos em coma, homem volta a falar e pede uma pepsi!

Ele saiu do coma e entrou no beba.



Isso é que é Calça Justa!

Luizhenricado de um comentário feito pela leitora Lucia, no Elasporelas:

Fui numa loja de roupas pegar minhas aquisições que já estavam separadas desde a semana passada. As cabines para provas ficam separadas da loja por uma cortina. São três cabines de cada lado. Quando olhei pra lá, vi metade de um corpo deitado no chão saindo de uma das cabines, ou melhor, as pernas que se debatiam um pouco. Comentei com as vendedoras:

- Gente, acho que a mulher caiu ou está tendo um treco!

Uma das vendedoras me olhou muito calmamente e disse:

- Né nada, não. Ela deitou no chão pra tentar fechar a calça que ela quer comprar. Chegou aqui pedindo uma 38 e já está na 44...


10 julho 2003

Blognovela





Explicação

A paulistada ainda não se conforma com a derrota pro Rio na escolha da candidata brasileira a sede dos Jogos Olímpicos de 2012.

Uma das explicações pra vitória deve ser porque enquanto o Rio tem várias tietes, São Paulo tem um tietê.


07 julho 2003

Jogos Olímpicos

* Cesar Maia tem a força universal...




* Disputar com Madri, Nova Iorque e Paris? É Olimpíada ou Olimpiada?



Pelos ares

Em Sampa, bandidos tentam resgatar cúmplices presos de helicóptero.

Como se pode observar na foto, até pra resgatar presos de helicóptero São Paulo tem engarrafamento.


Sai da frente, hélice presa!



Alerta

O Ministério da Aeronáutica adverte:

Atualmente, andar de helicóptero faz mal à saúde.


Frase

No domingo, no programa Terceiro Tempo, do Milton Neves, estavam o jogador de basquete brasileiro na NBA, Nenê (com seus mais de 2,10 m), o cantor Zezé di Camargo e o lateral Roberto Carlos do Real Madri (com seus menos de 1,60m).

Quando o Milton Neves quis reunir os três pra uma foto, Zezé implorou:

- Pô, Milton. Se tirarem uma foto minha e do Roberto ao lado do Nenê, só vamos sair eu, o Roberto e o saco do negão...



05 julho 2003

Hasta la vista, baby!

Uma pequena e sutil diferença:


O EXTERMINADOR DO IRAQUE!


O EXTERMINADOR DE ARAQUE!



Igual na cadeia

Marcelinho Carioca, Edmundo e agora, o Beto. Todos sob a batuta do charuteiro Eurico Miranda.

O time do Vasco não vai ter mais escalação. Vai ter confere...



Desvendado o mistério

Mickey, o equilibrista, na visão dos extraterrestres:



04 julho 2003

Na telinha

Depois daquela entrevista, quem sabe, um dia, num pinta...


Hoje, vou receber o blogueiro José Soares...



Mariiiiiiiiisaaaaaaa!!!!!





Boa desculpa





Pergunta

A propósito, quem foi o felizardo que condecorou a Luma prendendo a medalhinha no peito?

Com todo respeito, Eike...



01 julho 2003

Encontro

Esse é histórico...



Duas belas sacadas

Do Vela:

A PM assumiu de vez ao inaugurar nesta segunda um batalhão na favela da Maré só com soldadinhos de chumbo. O único problema é que devido ao calor, o batalhão de soldadinhos de chumbo ficará fechado durante o verão, quando derreteria facilmente.




Do Madruga:

Sabendo que nos táxis não há passe-livre, estudante tenta negociar sua volta pra casa com um taxista.






Tem peixão na rede

Você gosta de pescaria? Então, preste atenção e anote a lista de equipamentos necessários. Tudo pronto? Então, lá vai:

Um revólver 38, uma pistola 380, uma espingarda 22, um rifle 22 (todas sem registro), cinco bombas de fabricação artesanal, três carros (um com o documento vencido e outro com o lacre da placa quebrado), seis adultos e dois adolescentes.

Não é nada disso? Então, vai dizer isso pro juiz de Volta Redonda (RJ) que foi detido na Rodovia Anhanguera, em Pirassununga, interior de São Paulo, com todo esse material essencial à pesca, alegando que voltava de uma boa e aprazível pescaria em Minas Gerais.

Pelo poderio bélico da turma, acho que eles devem ter construído um lago artificial particular pra não incomodar outros praticantes.


Direto do Reino

Duas notícias no Folha Online a respeito do Reino Unido:

* “Celta teria surgido no Reino Unido há 6 mil anos, diz estudo.”

Se você comprou um, pode começar a processar a General Motors por propaganda enganosa. De novo, o carro não tem nada.

* A Sociedade Real de Proteção dos pássaros do Reino Unido lançou um censo dos insetos do país (!).

O grupo vai distribuir um tipo de papel mata-moscas para 100 mil (!) pessoas em todo o país. O papel deve ser colocado na frente do carro – pode ser no pára-choque, na placa ou no capô – para coletar insetos e depois enviado para a organização.

Segundo o porta-voz da entidade, se 100 mil pessoas participarem, isso é equivalente ao trabalho de diversos entomologistas. “Há evidências que sugerem a queda da população de insetos nos últimos 50 anos e as causas podem ser a poluição, extermínio do habitat e mudanças climáticas”, acrescentou o porta-voz.

Os insetos são a principal fonte de alimentação de diversas espécies de pássaros.

Se isso não foi um spam que a Folha engoliu como um sapo (pra ficar no assunto), é uma tremenda covardia com os pobres dos insetos. Agora, além dos predadores naturais, eles terão que se preocupar com o intenso tráfego britânico de carros. Qual inseto sobreviverá ao choque frontal? Não tem nenhuma Sociedade Real de Proteção aos insetos por aí, não?

Só espero que algum gênio do IBGE não resolva adaptar a idéia pro próximo censo...