23 julho 2003

Três Poderes

O Legislativo não se entenda com o Executivo. O Judiciário briga com o Executivo. O Legislativo doido pra ferrar com o Judiciário.

E a Constituição diz que os Poderes são harmônicos entre si. Imagina se não fossem...



Foi ele?

O troféu que o Rubinho recebeu pela vitória no GP da Inglaterra se espatifou no Aeroporto de Londres, quando uma pessoa deu uma esbarrada e o jogou no chão.

Testemunhas disseram que, segundos antes da queda, viram um alemão vestindo um macacão vermelho de corrida dando uma esbarrada “sem querer-querendo” no troféu.



Foram eles?

No incêndio ocorrido na Torre Eiffel, testemunhas disseram que viram o casal de turistas-governadores-cariocas Rosinha Garotinho-Garotinho saindo apressadamente do local. Ainda não se pode afirmar que foram eles. Mas se o retrospecto de lambança dos dois for levado em conta, as chances são grandes.



Data vênia, companheiro!

"A toga, unida, jamais será vencida".



Muy amigos

Na Operação “Zona Sul Legal” aqui no Rio de Janeiro, nome fantasia do “Cata mendigo”, foram encontrados dois argentinos no meio da galera esfarrapada.

Total apoio. Lugar de “Menemdigos” é na Argentina.



Social

Na noite de autógrafos do lançamento do livro do blogstar Nelito Fernandes, algumas notas dignas de registro:

* O meu livro veio com duas páginas repetidas (102 e 103) e faltando uma (101). Pensei em não reclamar, para recuperar a grana investida daqui a uns 20/30 anos imaginando que o autor seria mais famoso/rico que o Paulo Coelho e esse livro defeituoso valeria uma fortuna pros colecionadores de raridades. Folheando o livro, percebendo que esse investimento seria de altíssimo risco, resolvi então reclamar educadamente com o escritor, afirmando-lhe ao pé do ouvido que a troca seria boa pra ambos os lados e que um escândalo naquele momento seria terrível pra sua pretensa gloriosa carreira de escriba. Apesar de uma certa resistência, ele se convenceu e resolveu efetuar a troca, ainda assim porque notou a chegada da Drª Paula Foschia, que sentindo o faro de polpudos honorários advocatícios provenientes de uma vitoriosa ação de perdas e danos, já vinha mentalmente elaborando uma petição inicial.

* Madruga, estreando piercing no supercílio, acompanhado de sua namorada e uma garrafa plástica de coca-cola (cheia)! Aguardei uma perfomance acrobática do bloguento, mas ela não aconteceu. Pelo menos dentro da livraria.

* Vela mexendo na prateleira de livros infantis e recebendo um olhar de espanto de um garotinho da mesma idade mental dele.

* A presença de “Ronaldinho Gaúcho” acompanhado de “Helio de LaPenna”.

* As incontáveis vezes que Mariana Saldanha do Elasporelas derrubou copos de bebida no chão. Os garçons (tinha garçom, tá pensando o quê, o cara né pobre, não) descaradamente a evitavam.

* Um visitante vestido a caráter pra uma apresentação de salsa e merengue que infelizmente não ocorreu.

* Ausência mais sentida na noite: Adora Rosnai.

* Presenças ilustres do “Calça Justa”: Zef e André Arruda.

* A caneta Montblanbic do autor.

* O blog é bom, o livro é bom, mas por favor, não me venham com o filme, ok?



Olho na esmola

Quando você for trabalhar bem cedo, não se esqueça de fechar bem a porta de casa. Vai que a patroa gosta...

- “Aí, hic, dona, tem um hic pão duro?”