07 dezembro 2003

Que taaaaaaaaaaaallllllll?



* Promessa cumprida, Zona Norte.



Descerebridade

* Assim como o Artur Xexéo, eu também não vejo novela. Mas estou começando a mudar de idéia. A novela das oito/nove da noite está se tornando imperdível. Não pela história, mas pelas cenas inacreditáveis que estão indo ao ar.

Na 4a feira, resolveram colocar um merchandising da Intelig durante um capítulo da novela. Até aí, nada demais. No entanto, a inserção foi uma das piores coisas que já puseram na tela. Da idéia à concepção, um desastre completo.

A idéia: cópia descarada do “Show do Milhão”, com o nome de “Quiz 23”, sofrendo algumas sutis modificações: o prêmio de 1 milhão passou para 800 mil e o tempo de 20 segundos para a resposta final passou para 23 segundos (número da operadora). Original, não?

A concepção: pior do que novela mexicana. Do cenário às interpretações, principalmente a do “candidato”. O que foi aquela interpretação? Se o Cláudio Torres Gonzaga (que como ator é um excelente redator de humor) não ganhar um prêmio, será uma tremenda injustiça. Ele conseguiu superar o insuperável Cigano Igor nas emoções. A “preocupação” com a pergunta final, o “alívio” pela lembrança da resposta e a “alegria” esfuziante ao ganhar o prêmio de 800 mil reais, foram de deixar a gente com lágrimas nos olhos. De tanto rir, é claro.

Se continuar assim, vão ter que trocar o nome da novela pra Celebreruindade.

* O grande mistério da novela não será descobrir quem matou o filho do Marcos Palmeira ou quem ainda vai matar o tal do Lineu.

Será a revelação de que aquele moleque-mala-sabe-tudo-cuida-da-casa-e-faz-comida-pras-visitas do Zeca é, na verdade, um anão. Não é possível que aquilo seja uma criança de 7/8 anos. Vocês vão ver.

* Pelo menos uma personagem dessa novela é fiel a realidade: a Laura.

Quando a situação fica difícil pra ela, ela sempre vê a coisa preta.

Não é, Bruno?



Opinião precisa

Do leitor Rafael, no blog do Vela, a respeito (com trocadilho) de Dona Dodô, uma senhora de 83 anos da Velha Guarda da Portela que será a madrinha da bateria da Escola no lugar da Adriane Galisteu:

“O ruim da história é que os peitos dela vão servir de tapa-sexo”.



O rei

Pra variar, Roberto Carlos lança mais um CD perto do Natal. Provavelmente muito parecido com o anterior, que já foi parecido com o anterior e assim vai, pelo menos nos últimos dez anos.

Pelas cópias que vem produzindo ano a ano, ele deve ser o único cantor que faz pirataria com seu próprio disco.



Como?

Um comercial do Bradesco Seguros está rolando pelas rádios do Rio com o seguinte texto: “Visite a árvore de Natal da Lagoa”.

Como todo mundo sabe que a árvore está colocada sobre as águas e no meio da Lagoa, uma pequena dúvida deve ser dissipada:

A visita poderá ser feita de barquinho, pedalinho ou a nado?