12 junho 2003

Prestando contas

Sobre a saída sossegada do Sussuquinha pela porta da frente do Batalhão de (que deixa a população em estado de) Choque da PM do Rio onde estava preso, um soldado (mais um “s”) da PM resolveu contar tudo, antes que acabe virando soldadinho (cheio) de chumbo. Vamos a prestação de contas do meganha:

1) O bandido gastou 120 mil reais pra ser transferido da Polinter para o Quartel de Segurança Máhahahahahahaxima da PM.
2) Ele cita os nomes dos oficiais da PM que participaram da empreitada.
3) Revela a participação de agentes da Polinter.
4) Acusa policiais federais e da rodoviária federal de intermediarem a venda de 300 kg de cocaína apreendidos, com o valor sendo reduzido de 1,5 milhão de reais pra 600 mil (livre de impostos).
5) Declara que “Sussu” tinha celulares na cela (novidade...) e acesso a uma central telefônica (devia ser um 0800 para melhor atendimento da clientela).

Depois de um dossiê completo como este, pelo menos desta vez a gente tem que dar razão ao ex-governador-primeiro-damo-atual-secretário-de-segurança-futuro-exonerado Garotinho de reclamar da não aprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro(TCE).

O Tribunal foi muito exigente. Essa prestação está perfeita. Informa como o governo paralelo trabalha, quem paga, quem recebe, os valores etc.

Realmente, uma tremenda injustiça com o governinho do Estado...