10 março 2004

Sacolinha

Pode botar fé neste novo cartão de crédito:





Fuga da Ilha

Deu no Globo: “Fuga de cinema em Fernando de Noronha. Bandidos escapam pelo teto de cadeia e roubam melhor lancha da ilha.”

* No fim de semana, dois meliantes, Jatailton Alex e Fabricio Fernandes (por sinal, os dois únicos presos do arquipélago) arrombaram as grades do teto da cadeia, roubaram tambores de óleo diesel, pegaram uma lancha de 31 pés e zarparam com destino a Natal, que fica pertinho da ilha: 340 quilômetros.

Perceberam a logística do plano: numa ilha bem distante do litoral, os dois únicos presos fogem da cadeia, abastecem uma lancha e partem. Mais simples que isso, só sair pela porta da frente de algum presídio de segurança máxima carioca.

Não precisa ser nenhum expert em segurança pra saber que alguém só pode fugir de Fernando de Noronha de três maneiras: avião, barco ou a nado. Nesse último caso, tem que pegar carona com os golfinhos e fazer um acerto com os tubarões que rondam a ilha.

Provavelmente, fizeram isso tudo sem serem importunados porque os policiais estavam prestando atenção nos saltos dos golfinhos ou observando o maravilhoso pôr-do-sol da ilha.

* Segundo relato de uma testemunha, um dos fugitivos ainda perguntou pro outro na hora da fuga:

- Já tá ilton, Alex?
- Já tô, Fabrício...

* Alcatraz é aqui.



Regime mediúnico

Bilhete deixado na minha caixa de correspondência:

“Simpatia para emagrecer (de Chico Xavier). Quarta-feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondente aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que deseja querer emagrecer, pois os quilos perdidos não serão recuperados. Á noite, beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta-feira pela manhã, beba a água em jejum, deixando os grãos de arroz e completando novamente mais meio copo de água. Sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com os grãos de arroz juntos, Não faça regime, pois a simpatia é infalível. Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder e comece o ritual na quarta-feira, após distribuir as cópias. Publique esta simpatia em um jornal na mesma semana.”

Algumas dúvidas pertinentes:

1) Uma pessoa com 70kg que, por engano, coloque no copo com água 70 grãos de arroz, desaparece?

2) Alguém com obesidade mórbida e que deseje perder uns 150 kg, como faz pra colocar 150 grãos de arroz num copo? Pode dividir em vários copos ou coloca tudo numa jarra?

3) Posso encaminhar as cópias com um pequeno saquinho de arroz grampeado para facilitar a vida dos amigos?

4) Em vez de um jornal, esta simpatia pode ser publicada num blog? Ou quebraria a corrente?

Apesar de não acreditar nessas coisas, este “magridiet psicografado” deve dar algum resultado. Afinal, Chico Xavier era magrinho, magrinho...



Ser insignificante

Ao tentar acertar o horário do relógio do computador do trabalho, a mensagem que surge na tela me reduz a coco do cavalo do bandido:

“Você não tem o nível de privilégio necessário para alterar a hora do sistema.”

Jamais poderia imaginar que uma simples mudança no relógio iria ferir suscetibilidades microsofianas.

Nunca me senti tão humilhado e discriminado na vida.