18 março 2004

Londres – alerta máximo

* Declaração do prefeito de Londres:

“Seria milagre se Londres escapasse de um atentado, mas podemos assegurar à população quer nenhum terrorista terá vida fácil”.

Se eu entendi direito, ele quis dizer que os ingleses não precisam se preocupar se alguns deles morrerem, pois, com certeza, o terrorista vai ter muitas dificuldades em mandar as vítimas pelos ares. Ou seja, você morre dando trabalho. Melhor assim.

* Se acontecer o anunciado atentado londrino, o famoso relógio da capital inglesa vai passar a ser conhecido como o “Big Buuuuummmmm”!



Pula! Pula!

O desempregado baiano Edivaldo de Lima Araújo ameaçou se jogar da galeria do Senado no plenário porque estava desempregado e com fome. No final, não houve o tão esperado salto.

* A preocupação do presidente da casa, José Sarney, era de que o cara pudesse cair em cima de algum senador da sua corriola. Se tivesse algum inimigo político embaixo, ele até incentivava o salto.

* Depois de armar todo esse barraco, o saltitante baiano ainda saiu com 500 reais no bolso, arrecadados numa vaquinha entre os senadores. Deve ser o primeiro caso de alguém que entra numa casa legislativa brasileira e consegue receber dinheiro de parlamentares. Geralmente é o contrário.

* Se a moda pega, a fila de saltadores pedintes vai dar inúmeras voltas do lado de fora do Congresso. Vai bater o recorde da fila de candidatos a gari no Rio de Janeiro.

* A cena foi transmitida ao vivo pela TV Senado. Caso ocorra novamente algo parecido, o programa “Cidade Alerta” passará a ser exibido diretamente do plenário do Senado. Dará mais audiência.

* Frase antológica do Senador José Sarney na hora em que o desempregado subiu na mureta e ameaçou se jogar:

“Peço a Vossa Excelência que não pule”.

Vai ser apegado à liturgia do cargo assim lá no Amapá...

* Exclusivo! Na verdade, Edivaldo é o grande amor da Senadora Heloísa Helena: