09 abril 2003

Isso é que é encontro

Após a tempestade, a bonança. Depois daquele megaencontro de bloguentos sábado passado na Cobal do Humaitá, finalmente uma noite em nível blogspot. Numa acirrada disputa no melhor estilo “promoção Rádio 98 FM”, fui contemplado pelo blog elasporelas com dois convites pra assistir à pré-estréia do filme “Como perder um homem em 10 dias” na sala Vip (mooorram!) da UIP, ontem à noite.

Nas cercanias, dezenas de carros da PM. A informação era de que se tratava de uma manifestação do PSTU, mas pra mim era pra segurança dos convidados vips do evento. Acompanhado da patroa, cheguei pontualmente ao local marcado e na ante-sala percebi que estaria cercado de astros bloguentos. O blogstar Nelito nos recebeu e foi logo mostrando um cartaz do filme “O incrível Hulk”, impressionado que estava com a semelhança fálica de um dos dedos da mão do super-herói verde. Para não ser reconhecida pelos convidados, uma das “elas”, Mariana, chegou disfarçada com uma touca vermelha enfiada na cabeça. Paula Foschia, chegou esbaforida, após mais um dia de faxina na casa de Adora Rosnai.

O filme, apesar do final previsível, é divertido e com boas sacadas de humor. Pra quem for ver no cinema, atenção em duas cenas: a da “Sophia” (não conto pra não estragar) e a participação especialíssima do bloguento Vela, bem no final do filme, oferecendo rosas pra uma das atrizes.

Terminada a sessão, uma parte dos convidados resolveu dar uma esticada até o Bar Amarelinho, na Cinelândia. Na chegada, uma sensacional disputa entre os garçons pra ver quem arrumava mais rapidamente as mesas. Após as apresentações de praxe, apesar de a Paula e Mariana estouraram seus tempos regimentais, vários assuntos de interesse mundial foram abordados, destacando-se a consulta astrológica ofertada pelo Ariano, incorporando Zora Yonara. Paula ainda tentou oferecer seus serviços de taróloga, mas foi contida a tempo, sob ameaça de chamarmos a polícia. Com a maciça presença de três pessoas do signo de escorpião (eu, inclusive), Ariano resolveu terminar a consulta antes que a pancadaria começasse.

Na volta pra casa, ainda tive que me sujeitar à mixuruca carona imposta ao Nelito, a bordo do seu gélido (o ar condicionado estava no máximo) possante que nos deixou na porta de casa.

Enfim, uma noite pra compensar aquela “cobalida” tarde/noite de sábado passado.

NR: Beijos, Mariana. Valeu.