25 fevereiro 2003



Oi, gatinhos e gatinhas. Eu sou a Adora Rósnai. Pra você que não leu a minha primeira coluna, estarei por aqui tentando responder as suas info-dúvidas. Claro, isso quando sobrar um tempinho lá no Caderninho e os meus trinta e oito bichanos me derem um descanso. Vamos a nossa consulta de hoje. Quem escreve é o blogueiro Madruga:

“Tia Adora, o caderninho tá muito chatinho. Vocês estão fazendo só auto-biografias dos colunistas, muito chatinho. Sem falar no Ternó, que fica copiando frases desconexas de blogs. Então, aí vai a pergunta: Por que vocês não voltam a falar de joguinhos de avião? Ia ficar supimpa!”

Madruga, meu gatinho. Devo confessar que a coisa tá preta lá no Caderninho. Tá tão preta que a gente já pediu pro Doutor Roberto estabelecer cotas pra gente: assim, o prejuízo não vai passar de 20%. As auto-biografias dos colunistas foram a solução pra cobrir o espaço deixado pelas férias coletivas que tivemos por lá. Como não podíamos publicar o Caderninho somente com anúncios (até porque não teríamos tantos assim), resolvemos encher o nosso ego e as páginas, falando de nós mesmos e de si próprios.

Sobre o Ternó (Gravatá, pra gente), realmente ele anda se excedendo um pouco. Não anda dizendo coisa com coisa. Mas você também deve concordar que tem muito blogueiro que também não diz coisa com coisa. Com ele fazendo a coluna, ao menos empatamos. Pelo visto, a viagem somente de ida que pagamos pra ele até a Rússia não funcionou bem. Ele conseguiu voltar. E ainda veio com umas 5 mil fotos pra gente ver!

Mesmo achando que você já tenha passado um pouco da idade, assim que a Ravel nos mandar novos modelos e a Guarda Municipal do Prefeito César Maia parar de confiscar os cd’s dos ambulantes do Camelódromo da Rua Uruguaiana, voltaremos a falar dos joguinhos de avião.

Faça como o Madruga. Escreva pra mim. Miau pra todos vocês, gatinhos e gatinhas.