03 abril 2005

Vaticano News

* Na pressa de quem daria a notícia da morte do Papa João Paulo II em primeiro lugar, alguns sites nem se preocuparam com o que estavam colocando no ar durante a tarde de sexta-feira passada.

O Jornal do Brasil OnLine colocou uma foto do jogador Adriano da Inter de Milão ilustrando uma nota sobre o Papa. O IG, assim como outros sites, insiste em chamar o Papa de João Paulo . Talvez o pessoal não saiba algarismos romanos. O Dia Online colocou uma legenda sobre a foto do Papa, comunicando a morte dele. Depois, ao tentarem consertar, acabaram piorando de vez, ficando no ar isso aí:



Como diria Sua Santidade: Senhor, perdoai-os, eles não sabem o que escrevem.

* Mais o maior "furo" veio na tarde de ontem, na hora da notícia oficial da morte do Papa, quando na Rede Globo a Fátima Bernardes (que parecia arrumada desde às dez da matina apenas esperando a notícia para entrar no ar) trava o seguinte diálogo (sem imagem) com a Ilze Scamparini, correspondente exclusiva da emissora no Vaticano para assuntos de Sua Santidade:

(Fátima): Ilze, como foi que você recebeu a notícia da morte do Papa aí em Roma?
(Ilze): Bem, Fátima, na verdade eu estava no meio de uma multidão e de repente todo mundo saiu correndo. Eu não vi o anúncio oficial.

E a nossa brilhante repórter ainda completa:

(Ilze): E aí no Brasil, como vocês souberam, Fátima?
(Fátima)(parecendo não acreditar na pergunta, fecha com chave de ouro): Nós soubemos pelas agências de notícias e depois a TV do Vaticano confirmou...

Como diria o meu amigo JM, do blog "Sem perdão": NÃO É FANTÁSTICO?

A Ilze Scamparini está há trocentos anos em Roma. Ela só entra nos telejornais da Globo falando sobre o Papa. Tem notícia no Vaticano, tá lá a nossa brava Ilzinha informando. O Papa aparecia na janela, a Ilze tava lá. O Papa queria beijar uma criança, a Ilze levantava o pimpolho nos braços. O Papa se submetia a uma cirurgia, a Ilze tava lá disfarçada de instrumentadora. Só fazia isso durante sete dias na semana, trinta dias no mês e trezentos e sessenta e cinco dias no ano.

Mas na hora da notícia mais importante sobre o Papa a dita cuja estava no meio de uma multidão e não viu nada! E ainda pergunta como é que a gente soube no Brasil?
Ora, Ilzinha, era VOCÊ quem deveria ter informado pra todo Brasil. Afinal, VOCÊ estava lá pra isso. VOCÊ, santa.

Se era pra saber pelas agências de notícias, pra quê ter uma correspondente no Vaticano?

* Não vou me surpreender se durante o minuto de silêncio antes do Fla-Flu de hoje as torcidas cantarem juntas "Aaaaabeeeeenção, Joãoooo de Deus..."

* Bem, agora todo mundo pode colocar à venda edições extras, encartes especiais, DVDs, CDs, fitas de vídeo, livros, documentários etc sobre a vida de João Paulo II, enfim tudo que estava guardado há bastante tempo, apenas esperando que o Papa partisse dessa para uma melhor.

* Só espero que o Cid Moreira não lance uma caixa com 137 CDs narrando a vida do Papa.
.

Nenhum comentário: