04 abril 2005

Cariocas em Sampa

Na semana santa, a família Santos foi passar o feriadão em São Paulo. Hospedados na casa de uma grande amiga, fizemos aquele city-tour básico. Vamos aos destaques:

* A viagem de carro foi tranqüila. A Dutra está em excelente estado de conservação e bem sinalizada.

* Pra quem conhece a Av. Brasil no Rio de Janeiro, a Marginal do Tietê é muito parecida. A diferença é o rio dividindo as pistas.

* A lenda de que paulista trabalha muito foi desmascarada. No sábado de aleluia, nada funcionava. Museus, shopping e até restaurantes fechados. Todo mundo deve ter viajado pro Rio no feriadão.

* Se você quiser ganhar muito dinheiro em São Paulo, edite um guia de ruas. Vende que nem água no deserto. A paulistada não sai de carro sem levar um. Não tem um motorista que não use um guia de ruas para sair de carro de casa pra ir à padaria na esquina. Até pra tirar o carro da garagem e colocá-lo na calçada eles usam. Impressionante.

* No Mercado Municipal, saboreei um delicioso sanduíche de mortadela. Na verdade, não se pode chamar aquilo de sanduíche. As duas fatias de pão francês estão ali apenas pra você ligar o nome à pessoa. Dá uma espiada no artefato mortadélico:


Morram, nutricionistas!

* No sábado à noite, um jantar de despedida. Aonde? Ô meu, na Speranza, uma pizzaria no Bexiga!

* E pra terminar, uma descoberta histórica marcou a minha presença em Sampa, devidamente documentada:



Dedicado à Ângela e ao Maurício. Obrigado por tudo.
.

Nenhum comentário: