02 novembro 2003

Polêmica

Sugestão pra acabar de vez com essa polêmica “Ctrl C Ctrl V” bloguenta...





Empregada premiada

O telefone toca no trabalho:
- Alô, alô... Dona Denise?
- Sim, sou eu. O que foi Iraci?
- Dona Denise... Eu, eu, eu ganhei...
- Ganhou o quê, Iraci?
- Ganhei... ganhei trezentos reais da rádio...
- Ahnnn??!!
- Dona Denise, ganhei trezentos reais da Nativa FM...
- Como assim?
- Dona Denise, eu liguei pra lá, fui sorteada, eles ligaram aqui pra casa, eu atendi dizendo “Nativa FM o amor do Rio” e ganhei trezentos reais...

Dois dias depois, com a grana na mão, ela disse pra gente que gravou uma mensagem na rádio no melhor estilo “baixinhos no programa da Xuxa”, mandando “um beijo pra Dona Denise, pro seu Beto e pra Débora.

Só espero que ela não ganhe uma daquelas promoções do tipo “KLB em sua casa”...






* Onze da noite de segunda-feira, o filho adolescente da senhora de meia-idade ainda não chegou em casa. O telefone toca, a filha atende, ouve a voz do irmão ao longe, falando com outras pessoas, e comenta com a mãe:
- Pô, o cabeçudo do Juquinha deixou o celular desbloqueado!
A cena se repete ainda algumas vezes. Meia noite, a senhora manda a filha ligar pro celular do pestinha, e nada de ele atender.
Meia-noite e meia, a criatura ainda não chegou, o celular já tem 759 ligações não atendidas. Sabe como é, mora no Rio, assalto, tiro, bala perdida... a mãe vai ficando meio desesperada. Para completar, a filha solta o comentário infeliz:
- Será que o Juquinha foi seqüestrado e tava tentando avisar? Vai ver que os caras agora descobriram que ele tá com celular, por isso ele não tá atendendo.
Pronto, a senhora de meia-idade arranca os últimos fios de cabelo não pintados e sai de carro atrás do moleque. Mobilização total na família. Alguém, enfim, consegue falar com o infeliz, que tava no bar, tomando “uns goró” com os amigos .
- Liga agora pra mamãe, ela tá rodando a cidade atrás de você!
E o Juquinha, já meio alto, obedece:
- E aí, mãe, beleza!
Do alto de toda sua dignidade, a única resposta possível que a mãe podia dar:
- Beleza é o c...! Seu filho da p...!
E desliga o telefone.

* A senhora de meia-idade, pouco acostumada a essas modernidades de telefones celulares, resolve ligar do telefone da sua casa para um celular com prefixo igual ao do seu. Eis que o seu próprio celular começa a tocar. Alguém grita de lá:
- Fulana, seu telefone está tocando!
Ela pega o aparelho, olha pro número no identificador:
-Ih, é daqui de casa! Alô? Alô? Ué, sou eu mesma!!!

Susto

No plantão do Globo on line de hoje à noite:

“BEIRA MAR SURPREENDE O BENFICA.”

Ah... é o campeonato português de futebol? Pensei que fosse algo com o Fernandinho... Alguém poderia avisar ao pessoal do Globo pra ser mais cuidadoso com certas manchetes. Garotinho, nosso bravo Secretário de (In) Segurança, podia ter um treco lendo isso.



Imperdível

Levante a bunda do sofá e corra pra assistir “Subversões 2”, com Luiz Salém e Aloísio de Abreu, na Sala Baden Powell, em Copacabana.

Se você for paulista ou de Niterói, melhor ainda. Se for paulista residente em Niterói ou vice-versa fica perfeito.



Agradecimento

A todos que mandaram e-mails ou deixaram comentários pelo dia do meu aniversário, aos bloguentos Vela, Madruga, Lara, Pacha, Sanna, Nelito e Mariana Saldanha, o pessoal do trabalho e a inigualável turma da zona norte. Valeu, pessoal.