30 maio 2003

Loucademia de polícia

* Advogado manda fiscal assinar errado. Bandido sai pela porta da frente da prisão. Polícia foi avisada com antecedência sobre a fuga.



Junta tudo, faz um kit e joga na manchete:

SAHIONE SUSSURA, SUSSUQUINHA SAI SOSSEGADO E SECRETARIA DE SEGURANÇA SABIA. SACOU?


* Palavras do nobre causídico para o seu cliente:

“Se você puder fazer uma letra aí, diferente... não tem problema nenhum. Você vai assinar agora. Quando você fizer o ponto no i, procura fazer ponto borrachinha...”

O Presidente da Ordem dos Advogados – Seção RJ, ao saber desse fato gravíssimo, determinou a imediata abertura de rigoroso inquérito disciplinar e a primeira explicação que ele vai querer saber do advogado acusado é a seguinte:

- Nobre colega, afinal que porra é essa de ponto borrachinha?


* Pivetinho, Capitão Bolinha e Secretário da Insegurança do Rio, se defendeu da acusação de que a Secretaria de Segurança já sabia sobre a fuga do Sussuquinha:

- Realmente, a gente sabia da fuga. No entanto, ela estava planejada para a próxima segunda-feira. Que culpa que eu tenho se o crime não é tão organizado, como dizem? Se marcaram um dia, tinham que fazer naquele dia. Isso é muita falta de organização. Que crime organizado é esse que muda a data e não nos comunica a mudança? Assim não dá, né?