02 março 2003

Classificados

“Centro de Niterói (RJ). Lugar confortável. Ar condicionado. Televisão 29 polegadas. Vídeo cassete. TV a cabo. Telefone em meu nome. Ótima vizinhança. Segurança total. Tratamento VIP. Aos interessados, favor deixar carta com o rapaz que atende na entrada do prédio.”

Poderia ser o anúncio de qualquer “flat” pra aluguel. No entanto, trata-se da boa vida que alguns presos levam numa delegacia policial em Niterói (RJ). Explico.

Uma juíza recebe a denúncia de que havia certas regalias numa delegacia do centro de Niterói. Expede uma intimação pro delegado se explicar. O mandado é recebido por um preso de bom comportamento circulando livremente pelas dependências do distrito que, além de assinar o recebimento, coloca a matrícula de um detetive.

Repassada a denúncia pro Ministério Público, os promotores confirmam a existência em algumas celas de ar condicionado, televisão 29 polegadas, videocassete, TV a cabo e até (incrível!) um telefone fixo, com a conta em nome de um preso e endereço da delegacia.

Dá pra se acreditar em alguma coisa?