27 dezembro 2002

Homenagem

Neste fim de ano, uma simples lembrança para alguns amigos blogueiros, no melhor estilo Mundo Perfeito:

Deu no...



BLOGUEIRA SUBSTITUI PROMOTER


Humaitá, RJ. A blogueira Lara, melhor arroz de festa impossível, substitui a promoter Alicinha Cavalcanti e passa a organizar todas as festividades da cidade. Assim que receber os primeiros honorários, a blogueira colocará mais um piercing e comprará uma agência de automóveis.


ESCRITORA BRASILEIRA É NOVO FENÔMENO MUNDIAL


Apart-hotel, RJ. A escritora brasileira Paula Foschia torna-se recordista mundial de venda de livros, superando o também brasileiro, Paulo Coelho. A jovem e talentosa escritora pensa em criar a Editorinion, um selo próprio para futuros lançamentos de seus sucessos.


EUHEIN VIRA PORTAL E SUPERA UOL


Ibest, RJ. Depois de participar do NoMínimo e do HumorTadela, o EuHein vira Portal e, na primeira semana, já supera o UOL em número de acessos diários. Leia as entrevistas do blogstar a Cora Ronái no Caderno InfoEtc e ao jornalista Nelito Fernandes, na Revista Época dessa semana.


KIBELOCO COMPRA REDE DE FASTFOOD


Botafogo, RJ. O blogueiro Kibeloco é o mais novo proprietário da rede de fastfood Habbib’s. Segundo o novo dono, haverá poucas mudanças no cardápio da lanchonete. Para acabar com as piadas de duplo sentido, somente os quibes deixarão de ser oferecidos. Nos planos, a contratação do Homem Aranha como garoto propaganda.


BAIANO QUASE FUZILADO NO PAREDÃO



O ágil e intrépido blogueiro baiano, O Cobrador, escapou milagrosamente de ser fuzilado no muro, conhecido como Paredão da Imprensa, que fica atrás do estádio Barreirão, ao ser reconhecido por uma vendedora de acarajé. O ilustre jornalista soteropolitano foi confundido com um de seus pares que inundam a Bahia com jornalecos amarronzados, salvando-a do infortúnio a velha baiana. Como promessa, disse que vai manter definitivamente intacta a sua lista atual de blogs favoritos e comprar cerca de 100 kg do sabão em pó OMO para lavar, diariamente, as escadarias do Bonfim durante cinco anos.


JORNAL LANCE! TEM NOVO EDITOR-CHEFE


Casa da Fabi, RJ. Confirmado o nome do jornalista Thiago Lavinas como novo Editor-Chefe do tablóide Lance! Na nova linha editorial, a cobertura diária do Vasco da Gama será ampliada e a do Flamengo praticamente desaparecerá. O apresentador do Programa Vitrine da TV Cultura, Rodrigo Rodrigues, deverá ser convidado para escrever uma coluna semanal sobre tênis.


BLOGUEIRO ADQUIRE DIRETOS DE FILMAGEM


Uma Vila qualquer, RJ. Numa ousada jogada de marketing, o blogueiro Vela surpreende o mercado cinematográfico mundial e adquire, com exclusividade, os direitos autorais para filmagem das continuações de “Harry Porter” e “O Senhor dos Anéis”. Para os papéis principais estão cotados Rogério Skylab e o palhaço Carequinha. Ambas as produções serão ambientadas na Vila Mimoza.


APRESENTADOR DO VITRINE CONTRATADO PELA REDE GLOBO


Apart-hotel, SP. Rodrigo Rodrigues, apresentador do programa Vitrine da TV Cultura, é o mais novo contratado da TV Globo. Ele vai assumir a bancada do Vídeo Show. Por causa da exclusividade de imagem que a Globo estipula em seus contratos, o roqueiro-apresentador não poderá mais participar do próximo Rock in Rio. Em seu lugar deverá ir o jornalista Fernando Kallas.


AGÊNCIA DE PUBLICIDADE TEM NOVO DONO


Caderno Boa Chance, RJ. James Winscatchatchura, o blogueiro “mal-humorado e ranzinza”, é o novo dono da agência de publicidade Artplan. Fingindo-se de desempregado por um tempo, o talentoso publicitário arrecadou uma boa soma ao passar por pedinte dentro dos ônibus cariocas e paulistas e fez uma oferta irrecusável a família Medina. Para a diretoria de arte é quase certa a contratação de uma ex-colega de trabalho de nacionalidade argentina. Ele ainda pensa em aumentar o número de vagas para estagiários.


MÃE QUE TEVE QUADRIGÊMEOS PASSA BEM


Parque Guinle, RJ. A radialista Diana Monnerat teve alta e passa bem, após o nascimento de seus quadrigêmeos. O papai André estava radiante com o nascimento dos quatro bebês e disse que a família Telecine estava completa, pois agora serão cinco crianças em casa. O casal deve retornar para o simpático bairro de Laranjeiras e negocia com o governo estadual a cessão do Palácio Laranjeiras para residência da família.


VENEZUELA TEM NOVO REI


Orelhão, RJ. O blogueiro Madruga, aproveitando-se da fragilidade política do governo venezuelano, deu um golpe de Estado naquele país e depôs o Presidente Chaves. Ao mesmo tempo em que destituía Chaves da presidência, Madruga o tirava também do comando do velho seriado, numa manobra muito bem realizada. Ele deixa de ser mero figurante na série e passa a ser o astro principal. No seu primeiro discurso, Madruga surpreendeu o povo venezuelano e seus milhares de visitantes do blog, decretando o absolutismo naquele país. Afinal, como ele mesmo diz, Seu Madruga é Rei.


MIS TEM NOVA DIRETORA


Mofo, RJ. A blogueira Jackie Mayfair assume, em janeiro próximo, a direção do Museu da Imagem e do Som. Faz parte dos seus planos o desenvolvimento de um projeto dedicado ao arquivamento de imagens e textos postados nos blogs, para o devido registro histórico. Alguns blogueiros deverão ser empalhados para futura visitação pública.


BLOG CAUSA MAL-ENTENDIDO EM BH


Praça Sete de Setembro, BH. A Guarda Municipal de Belo Horizonte realizou uma frustrada megaoperação no centro da capital mineira. A partir de uma denúncia anônima, a Guarda Municipal revistou vários camelôs da cidade a procura de uma suposta bala alucinógena que estaria à venda. O líder da camelotagem, Pedro Sabbá, esclareceu ao comando da corporação que a GM fora vítima de um tremendo equívoco. O tal “aciddrops” não é um tipo de bala alucinógena, mas sim um criativo blog que ele e seus colegas de banca possuem na internet. O comandante anotou o endereço e prometeu baixar o cacetete nos posts.


BLOGUEIRO MUDA DE VIDA


Rua Teresa, Petrópolis. O blogueiro Setupega Aquino Pinto reuniu a imprensa no dia de hoje para anunciar uma completa mudança no seu estilo de vida. Após surpreender a todos ao declarar sua conversão para crente, ele disse que a partir de agora se dedicará a construção de um novo templo da Igreja Universal na cidade de Petrópolis. E seus planos não param por aí. Disse que não falará, nem escreverá mais palavrões, largará a bebida e os prazeres do sexo. Levará uma vida franciscana. Desistiu, inclusive, de vender o seu Chevette do ano, do ano de 1977, insufilmado. Utilizará o veículo para carregar na mala os tijolos para a construção do templo. Quando necessitar vir à cidade do Rio de Janeiro para participar de encontros da Igreja Universal, ficará hospedado na casa do blogueiro-irmão Vela, num aposento especial e confortavelmente preparado para tão ilustre visita, desde os primórdios tempos do Copaquepariu. Por fim, pensa em adotar o nome de Setupega Aquina Bíblia. E ainda dizem que milagres não acontecem.