12 outubro 2002

Ombunda

Simpática cartinha da Net:

“A partir de agora você, assinante, tem uma pessoa que vai ajudar a defender todos os seus interesses junto à Net: a ombudsman Vera Rennó. (...) O seu canal de comunicação com a Net continuará a ser sempre a Central de Atendimento (leia-se telefone). (...) Mas se, mesmo assim, você sentir que não teve o atendimento que merece, procure a Vera Rennó (ombudsman@netserviços.com.br)”.

Rascunho de e-mail:

Cara Vera.

Acho que o troço tá começando mal. Primeiro, como você é uma mulher, não seria “ombudswoman”? Mas vamos em frente. Se o canal de comunicação com a empresa continuará a ser sempre o telefone, não vai adiantar porcaria nenhuma. A maior reclamação dos assinantes é, exatamente, o não atendimento via telefone. É pra usar o telefone pra reclamar que o telefone não atende, Verinha? Sensacional. Pra terminar, fiquei emocionado com a certeza de vocês de que poderemos não ter o atendimento que merecemos. Acho melhor contratar bastante pessoal pra ler os e-mails.

Boa sorte, do seu ombundassinante, Beto Santos.