17 agosto 2009

Domingo Ilegal

Ele saiu do SBT e foi para outra rede de televisão. Por exigência dos bispos que a dirigem, ele terá que mudar de nome para ficar mais de acordo com a linha de conduta da empresa. Assim, o novo programa de domingo da emissora terá o comando de Tutu Liberado. O programa terá basicamente os mesmos quadros anteriores, com algumas adaptações.

Todo domingo, o “Construindo um sonho” vai reformar a casa velha de um pobre fiel, transformando-a em um novo Templo da Igreja. Na “Banheira do Tutu”, o público verá como acontece a lavagem do dinheiro arrecadado nos cultos. Logo após, virá o “Passa e Repassa”, que mostrará os caminhos que esse dinheiro faz pelo mundo através de contas fantasmas e paraísos fiscais. No “Taxa do Tutu”, o apresentador cobrará, em bandeira 2, o dízimo dos passageiros que entrarem em seu carro.

No final do programa, cercado de vários pastores, Tutu Liberado celebrará um culto para arrecadar dinheiro das pessoas que estiverem no auditório, gritando “Viva a nota!”, Viva! “Viva a Nota!”, Viva! No encerramento, todo mundo vai dançar e cantar uma nova versão de “Meu pintinho amarelinho”:

Meu pastorzinho de terninho
Põe dindim na minha mão (na minha mão)
Quando quer colher dinheirinho
Com a sacolinha ele insiste então
Ele faz as contas, ele faz fiu-fiu!
Mas tem o do Macedo, que é o gavião...