14 abril 2004

Se segura!

* Essa idéia da construção de um muro na Rocinha é uma das idéias mais estapafúrdias que se tem notícia. Pra não ficar aqui listando inúmeros argumentos contrários a idéia do energúmeno e vice-governador “EsConde”, gostaria apenas que sua excelência me respondesse o seguinte:

Como o muro seria construído? De que maneira os operários subiriam o morro para trabalhar? De helicóptero ou em tanques de guerra? O material chegaria até o alto da favela com o auxílio dos bandidos fazendo fila em mutirão, passando de mão em mão os tijolos e os sacos de cimento?

* Deveriam construir um muro em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, pra que toda a população fosse pra lá lamentar os governantes que a gente tem.

* HorroRosinha diz que “confronto na Rocinha é fato isolado”.

Óbvio que foi um fato isolado. Ainda bem. Ou será que ela queria que o confronto fosse na cidade toda?

* Felizmente o Jossiel, caseiro acusado de matar o casal Staheli, está preso. O nosso bravo secretário de (in)segurança podia apresentá-lo como o culpado pelos conflitos da Rocinha.

* Garotinho apresenta lista de pedidos ao governo federal:

- Eu quero quatro mil soldadinhos de chumbo e um forte apache. E se o tio Thomaz ainda puder me dar o “arquiteto infantil” pra eu montar um muro com o meu amiguinho Conde eu vou ficar muito feliz...

* Enquete:

Ajude a resolver o problema da segurança no Rio:

Você prefere um muro na Rocinha ou um murro na Rosinha?