09 novembro 2007

U crimi num cumpença...




Novo super-herói

Deu na Folha OnLine:

Vestido de Homem-Aranha, menino de 5 anos salva bebê em Santa Catarina.

Um menino de cinco anos, que estava vestido com a camisa do Homem-Aranha, salvou um bebê durante um incêndio na cidade de Palmeira (236 km a oeste de Florianópolis), segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.


Riquelme Wesley Maciel dos Santos colocou longe das chamas Andrieli dos Santos, a filha de um ano e dez meses de uma vizinha, em um bairro de classe média baixa do município na tarde de quinta-feira.


De acordo com os bombeiros da cidade de Otacílio Costa, que atenderam a ocorrência, a dona da casa, Lucilene dos Santos, 36, percebeu que a moradia estava pegando fogo e correu para a rua.


Riquelme, que brincava no quintal da casa de sua família, viu o desespero da mãe, que dizia que o bebê havia ficado em um dos quartos da casa.


Ele decidiu tentar salvar a criança. O garoto de cinco anos entrou na casa, tirou o bebê do berço e, com dificuldades, trouxe a menina para o pátio, longe do perigo, segundo o relato dos bombeiros.

Na hora do resgate, o menino vestia uma camisa do Homem-Aranha, super-herói dos quadrinhos e do cinema.


"Ele disse que não tinha medo porque era o Homem-Aranha", conta o soldado do Corpo de Bombeiros local, Giovanni Cunha.


Cumprida essa missão, o garoto não pôde nem descansar. Outras missões, ainda mais difíceis, necessitam ser resolvidas pelo nosso mais novo super-herói infantil...