10 agosto 2007

Dial laranja




Há 150 anos

Publicado na coluna "Memória", do Jornal do Commercio de 09 de agosto:

Requerimento

A Câmara dos deputados ocupou-se ontem, durante quase toda a sessão, com a discussão sobre um requerimento pedindo informações ao Governo sobre vários atos da presidência da província de Alagoas. Um dos parlamentares daquela casa legislativa achou que poderia haver alguma irregularidade na administração da referida província e por isso o caso foi analisado, mas ainda sem uma conclusão definitiva.

Há 150 anos, hein...


Desafio

Ministro Nelsom Jobim reclama de espaço reduzido dos aviões

Ele reclamou das próprias dificuldades nos aviões:

"Eu, que tenho 1,90 metro de altura, tenho uma extraordinária dificuldade de sentar em qualquer uma das empresas. O espaço vital está absolutamente reduzido."

Reclamou, ainda, que as empresas reduziram "a espessura dos encostos dos assentos" e que "a coluna sente" quando o passageiro atrás coloca um objeto na bolsa que fica nos encostos.

Realmente, o espaço entre os assentos dos aviões é uma pouca-vergonha.

Mas o que me intrigou nessa declaração do ministro, é o fato de ele dizer que "tem uma extraordinária dificuldade de sentar".

Faz de conta que a gente acredita.

Porque, por acaso, alguém já viu uma autoridade de 1º escalão de governo viajando na classe econômica de aviões de carreira. Alguém já viu o Ministro Nelson Jobim sentadinho e espremido na "classe econômica"?

Tá bom.

Por isso, eu lanço um desafio. Se você presenciar alguma autoridade viajando junto com você na classe econômica dos aviões, tira uma foto e manda pro e-mail (comentando@ig.com.br) que eu publico, com os devidos créditos.

Uma foto do Ministro Nelson Jobim, de preferência sentado na poltrona do meio de uma fila tripla da classe econômica, a gente publica e ainda faz um quadro.

E se você conseguir a foto dele na 1a classe, a gente ganha o "Prêmio Esso de Fotojornalismo", fácil...