19 maio 2007

A razão do nome

Agora deu pra entender porque Brasília é chamada de Distrito Federal.

Tem tanta gente presa por lá que a cidade é realmente um Distrito. Distrito de Polícia!


Tá lá!

Hoje à tarde, no trabalho, resolvemos fazer um lanche. Encarregado da tarefa, pego o telefone e ligo para uma padaria. Atende uma mulher. Digo que quero fazer uma encomenda. A mulher pede para eu aguardar porque vai chamar o dono, um português. Ele não vem me atender e por uns minutos fico escutando pelo telefone o movimento da padaria. Desligo e, pouco depois, volto a ligar. A mesma mulher atende e, antes que eu diga o que aconteceu, ela me faz esperar novamente, ouvindo tudo o que acontece na padaria. E nada de o português vir ao telefone para anotar o pedido.

Resolvo tomar uma atitude inusitada. Passo o telefone para uma colega e, de outro telefone do trabalho, ligo para o outro número da padaria. Dessa vez, o português atende e eu digo o seguinte para ele:

- Meu amigo, eu estou há um tempão na outra linha tentando fazer uma encomenda e o senhor não me atende. Daria para o senhor atender o outro telefone?
- Ah... Sim... Claro que sim...

E não é que o portuga largou a minha ligação e foi imediatamente falar com a minha colega na outra linha?

Duas ligações ao mesmo tempo para ser atendido e receber o lanche!

Ai, Jesus...