20 fevereiro 2007

Plantão Blogbeleza - parte 4

* Estatística inútil



Destacar jornalistas de um grande jornal para acompanhar o prefeito Cesar Maia, por oito horas durante o primeiro dia do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, até faz sentido.

Agora, fazer um "scout" da performance do prefeito na avenida é demais.

Repararam nos dados que os jornalistas (no plural, porque eu não acredito que alguém tenha feito isso, sozinho, por oito horas) conseguiram?

O prefeito Cesar Maia distribuiu e recebeu pelo menos 1.823 abraços, beijos e tapinhas nas costas; trocou de camisa 4 vezes; tirou restos de fantasia e serpentina da pista em 14 ocasiões; beijou 9 bandeiras das escolas; e recebeu 393 cumprimentos. A cobertura jornalística do carnaval, caro leitor do Globo, não teria sido completa sem essa informação preciosa.

Aliás, por que "pelo menos 1.823"? "1.823" não são "pelo menos". São exatos! E eu gostaria de saber, desse total, quantos foram os abraços, os beijos e os tapinhas. Já que era pra fazer, tinham que fazer direito, ora.

Pra ficar completo o "scout" do prefeito, faltou um item muito importante:

Quantas vezes o nosso alcaide maluquinho foi ao banheiro, detalhando quando ele foi fazer xixi ou cocô.

Não me venham dizer que vocês não coletaram esse dados, meus caros jornalistas?


* Aroeira, nessa, você deu uma de Rubinho Barrichello. Chegou em segundo...


Se a idéia foi ruim, pelo menos dessa vez eu estou acompanhado de um dos maiores cartunistas do Brasil...