24 maio 2010

NOTÍCIAS QUE VOCÊ SÓ LÊ AQUI (parte 2)

SÉRGIO CABRAL FILHO E EDUARDO PAES SERÃO GÊMEOS NA PRÓXIMA NOVELA DA GLOBO

A Rede Globo divulgou nota confirmando que o governador e o prefeito do Rio de Janeiro serão os atores principais que farão os gêmeos na próxima novela de Manoel Carlos. O autor explicou a presença do par-de-jarros: "Eles usam a mesma roupa, só andam juntos e estão sempre aprontando alguma coisa."

O novelista disse ainda que eles são perfeitos para o papel: "Já fiz o João Victor/Quinzinho, com Tony Ramos, em "Baila Comigo", e o Jorge/Miguel, agora, em "Viver a Vida". Apesar de reconhecer o talento dos dois atores, acho que o Paes e o Cabral os superarão. Eles dão show de interpretação e enganam o público muito bem, que acredita em tudo o que eles dizem."

A emissora ressalta o fato de que, pela primeira vez na história da teledramaturgia mundial, serão utilizados dois atores diferentes interpretando gêmeos, o que agilizará o ritmo das gravações e reduzirá o seu custo, já que a direção da novela não precisará de um dublê ou truques visuais para as cenas deles.

A novela, que não será gravada no Leblon, terá como locações principais os prédios da Prefeitura (conhecido como Piranhão) e o Palácio Laranjeiras. "A novela será baseada na vida política da cidade, onde rola todo tipo de sacanagem e com o uso de muitos "laranjas". Daí porque a escolha desses lugares", finalizou o autor.


Devagarino

Deu por aí:

Martinho da Vila vai gravar versão do Hino Nacional para incentivar alunos do Rio a cantá-lo.

A iniciativa é boa. O problema é o tamanho da letra do hino e o jeito "devagar-devagarinho" da interpretação do Martinho.

Os alunos vão gastar uns 3 tempos de aula pra cantar. No mínimo.