15 março 2007

Rapidinhas

* O Papa Bento XVI condenou o divórcio e disse que o segundo casamento é "uma verdadeira praga no contexto social atual".

Depois dessa declaração, um amigo meu garante que vai seguir a doutrina papal:

- Beleza... Era a desculpa que faltava pra eu largar a “praga” da minha segunda mulher e partir pra uma terceira...

* Marta Suplicy, quando prefeita de São Paulo, por causa dos constantes aumentos e criações de impostos na cidade, foi apelidada de Martaxa.

Agora que não pára de encher a paciência de Lula atrás de um ministério, periga receber um outro apelido, muito parecido com o anterior: Marchata.

* Aliás, pro Lula, ela não é Marta Suplicy. É Marta Suplício.

* Lula deu várias pistas durante a última semana de que iria nomear Marta Suplicy para um dos ministérios. Ele não parava de falar sobre sexo (ponto G, tem gente que não gosta etc). Daí, a idéia de ter uma sexóloga na equipe de governo.

Mas segundo a oposição, a explicação é outra.

Já que o governo não pára de f... com o país, nada melhor do que ter uma sexóloga ao lado.

* E o Deputado Clodovil que, não agüentando o assédio ao seu gabinete na Câmara, resolveu contratar um segurança para ficar o dia inteiro na porta do gabinete.

A questão de ordem é saber quem vai segurar o deputado do assédio ao segurança...

* Ao ler a manchete da primeira página do jornal O Globo de hoje, a gente chega à conclusão que, para um candidato ser aprovado em certos concursos públicos, ele tem que ser uma pessoa honesta, íntegra e de gabarito.

De gabarito, então, é imprescindível...