03 junho 2003

Decadência

Depoimento de um homem que já teve tudo na vida:

(*)



Você não deve se lembrar de mim. Na época em que eu era famoso no Brasil inteiro, ninguém conhecia o meu rosto. Somente o meu nome estava na mídia. Eu não saía das televisões, jornais, revistas, outdoors etc. Conheci todo o Brasil e o exterior. Num dia, estava em Costa do Sauípe. Noutro, em Paris, Nova Iorque... Meu cartão de crédito era ilimitado. Gastava o que bem entendia. Tempos bons aqueles... No entanto, como tudo na vida acaba, na mesma velocidade que fiquei famoso, fui sendo esquecido. Ninguém mais se preocupa comigo. Nem querem saber por onde eu ando. “Onde está o Sérgio?”, era a pergunta que não queria se calar. Hoje, sem cartão de crédito, em dificuldades financeiras, desempregado, abandonado pelos marqueteiros e quase mendigando, felizmente, graças a um amigo que trabalha na ONU, consegui um emprego. Não é dos melhores. Serei pago em dinares, logo eu, que sempre recebia em dólares, euros... Mas não há de ser nada. Estou pronto pra recomeçar. Assim, se você ouvir de novo a pergunta “Onde está o Sérgio?”, responda bem alto para que todo mundo ouça, que eu estou no Iraque, pra lá de Bagdá!

(*) Sérgio Vieira de Melo é ex-garoto-propaganda do cartão de crédito American Express.